.

Diabetes Tipo II

|
Sabe-se que o diabetes do tipo 2 possui um fator hereditário maior do que no tipo 1. Além disso, há uma grande relação com a obesidade e o sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. A incidência é maior após os 40 anos.
Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Por muitas razões, suas células não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sangüínea. Esta é uma anomalia chamada de "resistência Insulínica".
O diabetes tipo 2 é cerca de 8 a 10 vezes mais comum que o tipo 1 e pode responder ao tratamento com dieta e exercício físico. Outras vezes vai necessitar de medicamentos orais e, por fim, a combinação destes com a insulina.

Um comentário:

  1. Tenho diabete tipo 2...só que ultimamente tenho abusado na dieta e nao estava tomando o azukon mr...passei 4 meses na faixa de 110 a 130...mas agora faz uma semana que nao sai da casa dos 230 a 280....meamo tomando os medicamentos regularmente...to assustado q devo fazer....whats 12 98164 9292
    Email
    vapormim@hotmail.com

    ResponderExcluir