.

Fantástico:Portadores de diabetes têm dificuldade de fazer tratamento em hospitais públicos (Parte III)

|
Tenho acompanhado a série 'Diabetes- O Inimigo Silencioso' do Fantástico, e não é a toa que a tenho postado, acho que está numa linguagem acessível a todos os públicos e vale a pena ser assistida. Porém a que mais me chamou atenção foi a de ontem (01/05), a que relata a dificuldade que a estudante Aline passou até ser atendida no Sistema Único de Saúde, e não só isso como também o breve relato que ela faz sobre o que sente em relação a doença.  Enquanto assistia esta reportagem, em muito me identifiquei com Aline, no que diz respeito aos sintomas e comentários alheios sobre nosso estado físico, por mas que tenhamos uma autoestima relativamente  boa e consciência de nossa doença, as pessoas não perdoam e não medem o que nos falam... isso dói...
Depender do SUS - Sistema Único de Saúde, é o que dificulta o tratamento de muitas outras doenças, além do próprio descaso dos funcionários públicos. Não tive problemas em relação a atendimento pois tenho convênio médico, não por luxo e sim por necessidade, este é um gasto que está incluso em me orçamento mensalmente. Mas, ninguém está livre de precisar do sistema de saúde pública, e eue precisei para adquirir insulina de alto custo e aparatos para o diabetes... só eu sei o que passei...
O que me salvou ou melhor o que me deu vontade de lutar, foram os amigos que encontrei nesta caminhada, ou seja, os  profissionais de saúde que me acompanham, tê-los em minha vida não tem preço... Eles se preocupam mais com a minha saúde do que qualquer outra pessoa.
Aproveito o incejo para agradecer a todos vocês: Dra. Laura, T.E. Judite, T.E. Edilma, T.E. Nilça, T.E. Patrícia, Jil, D. Maria,Reginaldo, Valéria, Patty,Cléo... enfim toda Equipe Total Care.

Assista a reportagem:  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1496628-7823-PORTADORES+DE+DIABETES+TEM+DIFICULDADE+DE+FAZER+TRATAMENTO+EM+HOSPITAIS+PUBLICOS,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário