.

Diário de Bordo (20/06/2011)

|

Hoje tive exame de fundo de olho, neste dilato minha visão para facilitar o procedimento. Para quem não sabe, este exame serve para diagnosticar retinopatia diabética logo no início, esta é uma doença caracterizada  por alterações vasculares (nos vasinhos sanguíneos do olho). São lesões que aparecem na retina, podendo causar pequenos sangramentos e, como conseqüência, a perda da acuidade visual.

Dr. Rodrigo (meu oftalmologista), disse que minha visão está ótima, e que não sofreu nenhuma alteração, mas que devo continuar fazendo este exame anualmente.

Aproveitando o ensejo, fiz diversos exames laboratoriais, entre eles a hemoglobina glicada, estou ansiosa pelo resultado. Vamos ver se agora consegui abaixar um pouco esta taxa.

Ainda no consultório médico, estive com a Ray, minha nutricionista, conversamos muito sobre a bomba de infusão contínua e os benefícios da mesma, reforçamos a necessidade da contagem de carboidratos e estamos esperançosas com a melhoria das glicemias capilares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário