.

Dificuldades Enfrentadas (18/06/2011)

|
Ai como nós com dietas especiais sofremos para comprar nossa alimentação!
Não encontramos um único estabelecimento que tenha tudo o que precisamos...
Minhas compras são feitas em doses homeopáticas, uma coisa em um mercado, outro alimento na vendinha da esquina, e por ai vai...
A dificuldade em encontrar alimentos não é o único problema mais também os preços... Meu Pai do Céu!
Pagamos o dobro em quase tudo... O que deveria ser diferente uma vez que nossa alimentação deveria ser o mais saudável possivel. Conclusão: Gastos com medicamentos, convênio médico, alimentação e por aí vai...
Embora hoje eu receba da farmárcia de alto custo minhas insulinas, isto não isenta os demais gastos. E ai?
A saúde pública em nosso país é uma vergonha, meses para se conseguir um benefício, para se marcar uma consulta... Enquanto isso padecemos?
Graças a Deus me desdobro para pagar um convênio médico, e quem não pode?
Já passei por isso e sei bem o que é depender de uma consulta no Hospital das Clínicas e no Posto de Saúde, além é claro do "ótimo" atendimento que recebemos. Parece que estamos doentes por que queremos, ou mesmo por que temos a autoestima baixa, então gostaríamos de chamar atenção.
Neste exato momento, recorro para obter uma bomba de infusão de insulina, uma vez que já entrei com o requerimento e não fui atendida... Eles pensam que eu não necessito da mesma pois não tenho sequelas significativas da doença. Pode?
Acho que pensam que eu sou masoquista, que quero ficar com um catéter no abdomen por puro prazer...
Como sempre digo, o diabetes como outras doenças dá para se viver bem, mais precisamos de certas condições para termos qualidade de vida.
Por isso peço a todos vocês, reclamem, recorram, gritem, quando precisarem de algo do Estado é estressante, mas temos que nos fazer presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário