.

Bolo da Minha festa

|
Utilizei 04 pacotes deste (seguir a receita como está no verso da embalagem):

Para o recheio,três embalagens deste mousse (seguir a receita como está no verso da embalagem), fiz dois cortes no meio do bolo para o recheio, assim não corria o risco de ficar seco:

Para cobertura (ganache).



Ganache é aquele glacê de chocolate lisinho, macio e brilhante usado por profissionais.
Serve para cobrir uma torta ou um bolo pequeno.


Ingredientes
200 gr de chocolate meio amargo
1 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco

Modo de preparo
Aqueça o chocolate picado com o creme de leite, em potência máxima, por 1 minuto no microondas. Retire e misture até o chocolate derreter e ficar morno.
Eu uso um batedor de arame bem pequeno. Quando estiver morno, quase frio, está no ponto de espalhar. Se endurecer demais é só colocar mais um pouco de creme de leite e aquecer, quinze segundos por vez.



Fonte:  http://cybercook.terra.com.br/receita-de-ganache-de-chocolate.html?codigo=11851

Nas bordas eu fiz uma pequena decoração com chatilly diet.

A festa saiu como eu queria, mais o bolso sentiu kkkkk....

Meu bolo
                        

2 comentários:

  1. Kath, ficou lindo seu bolo!!!!!
    Eu ja fiz esse bolo da Lowçucar para o meu filho, mas ele não gostou muito, mas eu sim... hehehe
    Parabéns, beijos

    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Menina, acho o que deixou o bolo MARAVILHOSO, foi o recheio (usei o mesmo só duas vezes) e o ganache, só contei para alguns amigos que o bolo era diet depois que provaram (pq rola um preconceito com alimentos diets) e eles não acreditaram... Tente fazer com todos estes apretechos, quem sabe ele não gosta. Mais de tudo o brigadeiro...foi The best! kkkk

    ResponderExcluir