.

Entrevista com a nossa Presidente(a)

|
Ontem assistindo o Programa Fantástico, achei interessante a entrevista que a apresentadora Patrícia Poeta fez com nossa presidente Dilma Roussef.
Na primeira parte da entrevista, Patrícia Poeta caminha com a presidente em parte do Palácio da Alvorada, afim de conhecer o cotidiano da mesma. Já na segunda parte esta vai até o Palácio do Planalto com o intuito de conhecer o trabalho da Primeira Presidenta do Brasil.
Em uma das perguntas, Patrícia Poeta pergunta a presidente:
- Qual foi o seu maior acerto em 08 meses de governo?
Dilma Roussef respondeu:
- “Logo de início ter entregue os remédios de graça. Sabe por que eu tô falando isso? Por que eu acho que a pessoa que não tem dinheiro para comprar remédio, e precisa, eu acho que é um drama humano violento (Apontando para uma mesa a presidente continua). Aqui nesta mesa nós decidimos que a gente ia garantir e assegurar para todas as pessoas no Brasil que sofrem de diabetes e pressão alta que a gente ia assegurar o acesso ao medicamento de graça. Nós somos o único país que fazemos isso nesta proporção, por isso que eu tenho orgulho disso.”

A presidenta se referiu ao Programa Farmácia Popular, onde algumas drogarias distribuem gratuitamente remédios para diabetes e hipertensão, sendo estes, no caso do diabetes:

  .Glibenclamida 5 mg, comprimido

  . Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido

  .Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido

  .Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido de ação prolongada

  .Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml

  .Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml

  .Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)

  .Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)

  .Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml

  .Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5 ml 

  .Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpules)

  .Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpules)


Pelas palavras de nossa Presidenta, parece que esta sabe o drama que uma pessoa que precisa de um medicamento enfrenta. Não posso reclamar no que diz respeito a medicamentos, desde que dei entrada no processo tenho conseguido pegar insulina todos os meses, tiveram momentos de faltar a Levemir, porém quando esta chegava logo eu era comunicada para ir buscá-la.
Agora no que diz respeito à bomba de infusão contínua... Eita batalha!
Estou tão desanimada, tão chateada com isso tudo... Que me sinto sem direção...
O que mais me assusta é pensar, de ter que voltar ao Hospital das Clínicas para entrevista, para mim aquilo foi uma sessão tortura, não gosto nem de lembrar como fui abordada... Tomara que não tenha que ir novamente...
É sempre assim quando acho que já vi de tudo...
Espero que com base nas palavras da mulher que governa o país possamos de fato estar com nossa saúde em segurança.

Neste link acompanhe a segunda parte da entrevista que acima citei: http://www.youtube.com/watch?v=4QnOsZoXRGg

2 comentários:

  1. Seria bacana se as insulinas mais modernas, como Lantus, Humalog, Apidra, etc, também entrassem no programa, mesmo que só com um desconto, como acontece com outros medicamentos...
    Ajudaria muito no tratamento da Diabetes tipo 1.
    Mas eu acho que o programa é bom, sempre que precisei de algum medicamento da lista consegui pegar!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Luana! Você utiliza quais medicamentos da lista?

    ResponderExcluir