.

Reivindicando com elegância

|
Lendo nossa página no facebook Bate-Papo Diabetes, amei a publicação feita por nossa amiga Ana Claudia Cendofanti.

Acompanhem:


"O Paulinho (meu marido) estava conversando com um diretor de uma grande empresa que tem DM2 (diabetes tipo II), ele disse que em todo lugar que vai (restaurante, mercado, etc) pede por produtos diets ou opções mais saudáveis. E a postura dele é a seguinte, se não tem ele manda chamar o gerente e no auge de sua elegância e educação diz assim:

- O Senhor pratica discriminação em seu estabelecimento?
-Claro que que não. Responde o gerente.

Então ele diz:

-Eu sou diabético e o Sr não tem opção de sobremesa para mim, isso não é discriminação?

Adorei a postura, talvez valha fazer aquele ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Estou adotando a idéia dele, não para arranjar briga, e sim como cliente de reclamar.

Vamos aderir a ideia?"

3 comentários:

  1. Quando eu descobri a diabetes, me deparei com uma situação na época inusitada: o restaurante que eu sempre ia só tinha gelatina normal. E eu amo gelatina. Pedi várias vezes para eles começarem a fazer gelatina diet. Pouco tempo depois, cheguei para almoçar e o garçom que sempre me atende foi logo dizendo: fizemos gelatina para você. E ainda me deu dois potinhos! Achei uma atitude bacana, porque eles até tinham umas opções diets como bananinha e chocolate, e mesmo assim fizeram uma coisa que eu tinha pedido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kath!

    Eu sempre levo as crianças para participarem das atividades do Sesc, e achei super interessante um dia o João me pediu gelatina e eu falei que não tinha diet, ele virou e falou "claro que tem mãe! Olha lá..." Achei super bacana a iniciativa deles, e geralmente qdo saio com eles sempre procuro algo e acabo encontrando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus estamos conseguindo nosso espaço. Nossa Silvia você adivinhou minha próxima postagem, to preparando um post sobre o SESC....bj

    ResponderExcluir