.

Novo medicamento no meu tratamento (16/03/2012)

|
Olá pessoal!!!

Estou eu aqui mais uma vez para partilhar mais uma das minhas consultas mensais á endocrino.

As glicemias melhoraram mais ainda não estão legais como deveriam.

Teve a ver também com uma inflamação que estou tendo na raiz de um dos meus dentes (tá muito cruel), estou fazendo tratamento e tomando medicamentos.

Depois disso estou aqui tentando receber uma parte do que investir na bomba de insulina que não deu certo, combinei com o comprador  que ele me devolveria parte do pagamento que dei á vista, uma vez que os insumos estavam vencidos e quase não os utilizei, além de enviar a bomba para a casa do mesmo. Enfim! Há mais de um mês aguardo este pagamento, que no momento está me fazendo muita falta, já que alguns medicamentos estou tendo que comprar. Isso tem me dao um estresse danado!

Depois de destas notícias chatas e desagradáveis vem a boa: Por não estar trabalhando no momento resolvi fazer alguns cursos na área de Educação Especial, para me aprofundar mais e quem sabe trabalhar com este público. Está sendo muito satisfatório para mim, de verdade. Tenho aprendido muito.

Vamos a consulta.

Dra. Laura, não ficou feliz com meu peso, nos últimos 6 meses engordei 6 quilos, quase 1 quilo por mês. Pediu para marcar nutricionista e para eu me policiar mais, além de fazer mais exercícios físicos.

Fez mudanças nas dosagens da Levemir da noite:

Aplicar 60 unidades antes do café e 35 unidades ás 22h.

O uso da Humalog permaneceu o mesmo:

Aplicar de acordo com a contagem de carboidratos:1 U para cada 5g de carboidratos antes do café,almoço e jantar.
Corrigir conforme glicemia: aumentar 1U para cada 30 mg/dl de glicemia acima de 120 mg/dl.

Novos medicamentos:
Glifage XR 500mg -2 cápsulas no jantar.
Galvus 50 mg - 1 cápsula no café e no jantar.

Já usei glifage e me dava enjoô e dor no estômago (para isso ela receitou um medicamento), disse que o Glifage e o Galvus me auxiliariam na resistência á insulina. Já o Galvus nunca usei, mais é bem carinho cerca de R$120,00.

Mês que vem é a hora de refazer meus exames trimestrais.

Torcendo agora pela Glicada...

2 comentários:

  1. Olá, Kath

    Eu tomo o Glifage e sinto uma diferença. A insulina funciona melhor. Quando fico sem, é perceptível. Eu pego de graça na Drogasil pelo Farmácia Popular. Só precisa da receita e do RG. O Galvus acho que não tá na lista, pesquisa bem na internet, uma época tive que comprar e cheguei a achar por R$ 90.

    Boa sorte aí com o tratamento e cuida direitinho da dieta hein!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    É a endocrino disse que mesmo com estes enjoôs terei que usá-lo até me adaptar. Disse-me que a mudança seria perceptível mesmo, e que até me auxiliaria no peso. Ele eu peguei na Farmácia Popular, já o Galvus ainda não tem , achei na Ultrafarma por R$120,00, vou pesquisar mais.
    Quanto a dieta tô até comportada, parecia que nem estava utilizando a contagem de CHO, estava evitando bastante coisas, e fazendo caminhada...
    Tô tentando achar onde pode ser que eu esteja errando.
    Obg pelas dicas.
    A manhã nos veremos no Congresso da ADJ.bju

    ResponderExcluir