.

Eliane e Helena

|
Pessoal, esta semana recebi mais um doce depoimento da nossa amiga Eliane, e é com muito carinho que quero compartilhá-lo com vocês (com autorização dela). Mais um exemplo de superação não só no tratamento do diabetes, mais também na gestação.

"Olá Kath, estou acompanhando seu blog, na real comecei está semana. O que me chamou a atenção é que vc está gravida. Então quero te falar da minha experiência em ser diabética e ter tido no ano passado em novembro de 2011 a minha linda Helena. Minha cara a sabedoria é:  controle, controle sempre se desanimar pense no seu bebe. Tenho 35 anos, diabética deste os 29 anos e é claro minha vida mudou totalmente. E com todo processo comecei tomando comprimido, e depois de muita resistência aceitei a insulina usei as canetas. Lantus e novorapid. Sou de São Paulo,SP e hoje moro em Goiania,Go. Fui a luta e entrei com pedido e consegui primeiro as insulinas e insumos e hoje com 2­º pedido consegui a bomba Sic da Accu-Chek Combo da Roche. Fiquei 2 anos deste 2009 controlando, academia, disciplina total pois queria engravidar meu endo, não me liberava dizia que o bebe poderia nascer com mal formação se a diabetes não tivesse no controle. E a luta foi grande. Até que passava com nutricionista que é super competente e entende td de diabetes, e tb passando com ele. Já estava cansada de fazer td certinho e ele não me liberava. Até que conversei com a nutricionista que me acompanhava diariamente e perguntei se ela não achava que o endo estava exagerando. E ela confirmou o que já estava sentindo. Ela só me respondeu vc é diabética e os resultados que ele quer é de uma pessoa saudável e que não tem diabetes. Pois não iria mudar nada do que sempre fiz deste que detectou a doença. Controlar, controlar. Meus resultados eram aqueles e pronto. Minha hemoglobina estava 7,5% uma vez chegou no 7 mesmo assim nada dele aceitar. Só sei que eu e meu marido tomamos a decisão conversamos com a GO e ela pediu uma segunda opinião de outro endo ele tb me acompanhou por 1 mês e tb me liberou. Minha gravidez foi fertilização. Então eu tinha que chegar na Dra.Go e falar estou pronta. E com isso engravidei sem a autorização do meu endo, mas com acompanhamento de outros médicos me dando ok, e eu mesma, sentia que estava preparada pois queria que saísse td perfeito. Então no ano passado em maio de 2011 deu ok na gravidez. Minha gravidez foi excelente, não tive nada, não enjoei. Nada, nada. As medidas da glicose continuaram normal. A minha diabetes oscila muito, ela vai de 8 pra 80. Sempre foi complicadinha. Antes da gravidez e com todos os planejamento tb fiz teste drive da Bomba de Insulina com a Roche por 30 dias e depois disso ficaram com do de mim em voltar para as canetas e deixaram emprestada a bomba, e durante a gravidez sempre usei a bomba. Quando estava com 6 mês chegou a minha. O que fica é que não coloca na cabeça essa historia de gravidez de risco. Depende de vc, pois todas gravidez é de risco tem tanta coisa que acontece e quantas se tornam mães sem ao menos cuidar da saúde e tem bebes perfeitos. Vc tem consciência da sua doença e quer ser mãe então cuida bem de vcs. Sou bem realizada minha menina tem 5 meses é uma benção e td de bom. Essa doçura que temos aqui dentro, nos  tornam pessoas que cuidam muito bem da alimentação e da saúde. E saiba com bomba ou sem,  o processo é o mesmo, pois o que vale é a disciplina para com vc. Torço por vc para ter essa benção em sua vida como eu tenho a minha Helena. Seja feliz como nos somos. "
Eliane
Eliane comemorando o 5º mês da Helena .

Helena em seu belo sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário