.

Luciana Menezes- Mãe e Diabética

|
Conheço Luciana Menezes, nossa amizade é muito mais virtual, mais regada de carinho. Foi ela uma das pessoas que me encorajou a ser mãe. Mãe da Duda, esposa do Cícero. Ela é um exemplo!
 Segue seu depoimento:
"Hj estou debutando...há exatos 15 anos recebi o diagnóstico de DM1...Inicialmente não acreditei, depois quis morrer...comia as coisas demasiadamente (uma cx de bombons inteira de uma só vez, por exemplo) pra ver o que poderia me acontecer...afff... como a gente nega inicialmente ne???Fui ao fundo do poço, me abati, me acabei psicológica e fisicamente...achei que ali era o meu fim...ouvia de todos :tadinha, tão novinha e ja "doente"...puxa mas e agora, nem filho ela vai poder ter, e ela sempre quis tantoooo...aiai...e se ela nao se cuidar, vai perder logo a visão, terá que mais velha amputar membros(pq velhos diabéticos "sempre" perdem membros...senhorrrrr, como ouvi besteiras!!!Chorava dia e noite, passei um tempo sem querer sair de casa...acabei na terapia...mesmo assim as vzs saía de lá um caco...me sentindo a pior pessoa do mundo...as injeções de insulina, eram meu pesadelo, eu tomava e chorava,copiosamente... então, resolvi "morrer" de verdade, tratei de beber uma noite inteira de bebidas fortes, regado a mto doce e não tomei minha insulina propositalmente e o resultado disso??? Meu 1o COMA DIABÉTICO!!! 15 dias hospitalizada, dentre eles, uma semana no CTI, com direito a mtas vzs ouvir os médicos dizerem:cuidado, ela está morrendo!!!Digo que nessa epoca, fui no céu e me deram a chance de retornar...qdo fui pro quarto, eu descobri "a cor' de estar viva!!!Eu apertava os botoes da minha cama de hospital pra perceber se eu conseguia mesmo me mexer (será que vcs entendem isso???) Resolvi acordar, passei a crer na vida, e em milagres...saí do hospital, fui cuidar de mim...me olhar no espelho...conversei com medicos, revi dietas e tratamento e passei a ver que na minha "imperfeição" eu podia e queria viver alegre, e que minha vida É NORMAL!!!

Hj, passado esse tempo, sou completamente saudável, NÃO TENHO NENHUMA COMPLICAÇÃO DA MINHA DOENÇA, vivo mto feliz, tenho uma filha, perfeita, audável e linda a Maria Eduarda, que tem 3 aninhos, (ao contrario do que mtos me diziam ser IMPOSSÍVEL), sou casada com 
Cícero Júnior, um marido exemplar, que sou apaixonada, e que me entende e me ajuda nas hipers, ou hipos,rs e que faz da minha vida cada dia mais cor-de-rosa!!! 
Hj vou só comemorar e dizer que DIABETES nunca foi empecilho, para que deixasse de fazer nda na minha vida!!!
Sou Luciana Maria de Menezes Dias, 15 anos convivendo com DM1 numa boa...!!!"

Lu, Duda e Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário