.

As duas últimas consultas médicas

|
Muita coisa tem mudado neste últimos três meses da minha vida, entre elas o diabetes.

Era mais ou menos assim, moramos na mesma casa, nos entendemos bem, mais algo em nossa relação parecia errado, dietas eram feitas, visitas periódicas aos profissionais da saúde o mínimo que minha glicada chegou foi 8,3%.

Em março/2012, engravidei e as coisas deram uma melhorada, mesmo depois do aborto (maio/2012)  as coisas ficaram bacanas.

Os controles estão melhores, pouquíssimas hipos e alguns picos de hipers, prinpalmente no ciclo menstrual e quando fico doente.

Em maio glicada de 6,1%, agosto 6,3%. Simplesmente feliz por isso...

Me perguntam:

- E o baby quando você encomendará outro?

Decidi que quero ser mãe mais do que nunca, mais o momento ainda virá, sofri psicologicamente e fisicamente no aborto...

Minha endocrino está saltitante com minha glicada, aliás os profissionais que me assistem estão, há quase seis anos me trato no mesmo local, conheço do Serviço Geral até a Diretoria, quando o pessoal sabe que é dia da minha consulta já me aguardam para falar comigo, nossa relação agora está além do profissional, vi muita gente tendo bebê e hoje sou "tia" de uns cinco ou seis das mamães do Centro Médico, é muito bacana nosso contato.

Quando viram minha glicada em 6%, vieram me cumprimentar... Foi uma farra só...

Isso me faz tão bem... Me sinto segura por saber que sou querida, é recíproco isso. Quando perdi o bebê todos sofreram comigo e senti que foi muito verdadeiro. Enfim, amo minha equipe médica!!!!

Voltando á consulta (este é o resumo das duas últimas - vou mensalmente á endocrino), sem nenhuma complicação ocasionada pelo mal controle glicêmico, glicada boa, apenas uma observação foi feita por minha médica, quando tenho uma hipo e faço a correção exata com açúcar, de 40 mg/dl a glicemia vai para 280 mg/dl. Minha médica me explicou o que pode estar havendo é o efeito somoghi onde a liberação de hormônios contra- reguladores após hipoglicemia na madrugada provoca hiperglicemia de rebote pela manhã.  Isso tem ficado evidente nos últimos seis meses, quando levo minha tabela para a endocrino analisar foi notado este acontecimento.

Ela pegou no pé por causa da dieta, disse que mesmo com a contagem de CHO eu deveria me poupar mais.

Minha Receita:

Insulina Levemir

Aplicar 55 unidades antes do café da manhã e 05 unidades ás 22h

Insulina Humalog

Aplicar 10U p antes do café, 10U  antes do almoço, 5U antes do lanche da tarde e 10U antes do jantar.

Aplicar de acordo com a contagem de carboidrato:

1U para cada 10g de CHO antes do café;
1U  para cada 10g de CHO  antes do almoço;

1U para cada 15g de CHO antes do lanches;
1U  para cada 10g de CHO  antes do jantar.

Corrigir conforme glicemia capilar: aumentar 1U para cada 40 mg/dl de glicemia acima de 120mg/gl.

É isso pessoal, até o próximo post.



Um comentário:

  1. Amiga vc toma 35 unidades de humalog td dia? Bjs

    ResponderExcluir