.

Hipoglicemia é frescura?

|
Passei por uma situação muito chata semana passada. Tenho hipoglicemia geralmente assintomática, ás vezes sinto alguns sintomas geralmente ficou suada ou meio "abobada" com dificuldade de raciocinar, daí sei: que estou com hipo.

Estava em um certo lugar, e uma pessoa que convive comigo e sabe do diabetes, nota meu jeito "diferente", eu olho e falo:
-De repente gelei, não tô legal, fui tentar levantar e não consegui me equilibrar. Me ajuda, traz açúcar!

Quando ouço:

-Tá na hora de largar de frescura e reagir. E se você estivesse sozinha? Estava boinha até agora,agora faz graça?

Dos meus olhos só brotaram lágrimas, não soube nem responder. A pessoa virou as costas e foi buscar um copo com água e açúcar. Neste tempo, eu respirei fundo, pedi á Deus forças, levantei peguei o açúcar e comi. A pessoa que já estava na cozinha me diz:

-Tá vendo como é frescura! Num instante levantou!

Dei um grito, para não agredir fisicamente, por que a raiva que eu estava não era pouca, mais as forças devido a hipo, esta sim eram poucas.Medi minha glicose estava  32mg/dl.

A pessoa me virou as costas e saiu.

Passado algumas horas lhe disse um monte, mais daí já não adiantava mais e ela nem ligou...



6 comentários:

  1. Se ela conhece tua situação e não respeita (sim, é falta de respeito o que li), não é alguém de boa índole.
    Respeito os ignorantes a quem falta conhecimento; mas não os ignorantes por opção.
    =\

    ResponderExcluir
  2. Nossa Kath!Que absurdo!Como uma pessoa que conhece seu "problema"faz um tipo de comentário desse?Ai que raiva viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Aí aí viu,

    Tem que respirar fundo, contar até 20 ... paciência, paciência...

    Não tenho diabete, minha filhota que tem... ainda não consigo digerir muito bem quando disparam "coitadinha, tão novinha e com diabete". Dani, Cris, Kath... (e Alex se tiver DM também) na fase de vocês adulta isso ainda acontece?

    Beijo
    Audrey

    ResponderExcluir
  4. Pois é gente, um absurdo!Este mundo anda a cada dia mais insensível!
    Audrey, eu escuto sempre, pelo menos semanalmente: Tadinha, tão nova e diabética?Cuida menina pra ñ cegar...
    As respostas variam de acordo com o meu humor...

    ResponderExcluir
  5. Minha mae tem 59 anos e tem diabetes, faz uns 4 anos.
    Tenho varias duvidas ,nao sobre a doença em si,mais a mudança pessoal e muito grande.
    Minha mae sempre foi uma rocha firme , nunca antes da diabetes vi minha mae tao fragilizada.
    Ela nunca se deixou ser cuidada,sempre autoritaria e cuidava de todos,mais agora esta super sencivel.
    E nao respeita bem a dieta , causando assim desentendimentos entre ela e meu pai ,que e quem mais fica ao lado dela.
    Na minha opiniao ela vem tendo crises de anciedade ,mais infelismente nao aceita ser levada a um piscicologo.
    Muitas vezes sinto ela longe com seus pensamentos , e tudo que eu queria era minha mae sem aquele olhar fundo e triste que a acompanha .

    ResponderExcluir