.

Diabetes mata?

|
Hoje fui visitar uma amiga. Somos amigas de longa data, ela sabe todo o meu histórico com o diabetes, inclusive minha revolta quando falam que diabetes mata.

Conversa vai,conversa vem, ela me diz que fulana morreu de diabetes. Olhei para a cara dela, respirei fundo, só pelo meu olhar, ela riu e disse:

-Desculpaaaa!!! Falei errado, fulana não morreu de diabetes e sim de complicações decorrentes do mal controle glicêmico.

Achei tão bacana, ela compreendeu o que de fato é o diabetes, e apenas por um ato falho, cometeu esta gafe.

Estou conseguindo aos poucos explicar para as pessoas que o diabetes não mata, tem sido uma tarefa difícil, principalmente para os mais velhos, pois segundo eles, os avós,bisavós e tata morreram de diabetes.

Eis-me aqui para quebrar este paradigma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário