.

Glicemia: Uma constante Montanha Russa

|
Se tem uma coisa em minha vida que é inconstante podem ter certeza,são minhas glicemias.

Quarta -feira elas ficaram nesta faixa: 49,69,78,82,119,145,296. Quinta-feira: 181,274,233,198,89,310.

O engraçado que na quarta foi o dia em que mais comi alimentos ricos em carboidratos, estava em uma mega correria ( não estava me exercitando fisicamente) e infelizmente não dei a devida atenção que dou a minha alimentação. Na quinta-feira, comi bonitinho, nos horários certos e alimentação saudável e pronto: Estava ela lá nas alturas.

Tenho sofrido com isso, com este efeito montanha russa, este sobe e desce. Conversei com mais de 50 diabéticos, e vi que isto é tão normal em nossas vidas como medir a glicemia. São fatos inexplicáveis. A gente faz a nossa parte, monitora,conta carboidratos, come nos horários, toma a insulina basal,corrige com ultra rápida e por ai vai, só que tem coisas que não se explicam...

Ah! Sempre sou questionada sobre o que comi, se não tinha gordura (por que alimentos que possuem um nível considerável de gordura alteram a glicemia). Não, não comi alimentos assim. Se é uma coisa que aprendemos com esta caminhada de contagem de CHO, e perceber este tipo de alimento e ter noção do que eles nos farão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário