.

Presente da BD (seringas 6mm)

|
Sexta-feira recebi em casa uma bonita caixinha com 10 seringas da BD, a novidade é que estas que recebi são de 6 mm, comecei meu tratamento usando a de 12,7 mm, agora uso a de 8mm, dadas pelo Posto de Saúde.

Uso seringa para aplicar a insulina basal (levemir), pela manhã e a noite, já na Humalog uso caneta. Não me importo de usar seringa, ela não é tão prática quanto a caneta  (o ruim é isso) por isso uso a caneta na ultra rápida para facilitar as aplicações e transporte.

Já usei a agulha para caneta 4mm, amei, quase não sinto quando ela está entrando na pele, só que seringa a menor era de 8mm, agora temos a de 6mm.

Infelizmente o Posto de Saúde não disponibiliza seringas neste tamanho, aliás há 06 meses eles só distribuem seringas da Injex, a minha sorte que a enfermeira da UBS lembra de mim quando está realizando o pedido, daí ela pede algumas seringas de 8mm, senão eu teria que usar de 12,7 mm por que eu sou a única diabética na minha área que usa seringa de 8mm.

Por isso por enquanto eu não desfrutarei desta evolução, só pude mesmo experimentar...


Um comentário:

  1. Eu também fui num CMS e só tinha seringa com agulha de 12,7mm. Acredito que é para obrigar as pessoais a procurar na rede particular

    ResponderExcluir