.

Até nossos direitos querem tirar?

|
Dois anos para que eu conseguisse retirar pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo minhas insulinas de alto custo, Levemir e Humalog. Um lenga-lenga para consegui-las. Até que para pegar o glicosímetro, fitas,lancetas e seringas não tive problemas (pela Prefeitura/Posto de Saúde), por enquanto sem problemas.

Agora soube por intermédio de diabéticos e pais de diabéticos que estão indo renovar seus processos de medicamentos, um modo que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo  encontrou (segundo eles) para reavaliar o tratamento de pacientes.O médico do paciente preenche um formulário e anexa documentos pessoais do paciente, estes vão para avaliação, e  em torno de 30 dias recebe-se um telegrama com o deferimento ou não. Este procedimento ocorrerá a cada 6 meses ( o meu vai este mês).

Sim!agora precisa renovar, afinal doentes crônicos/dependentes de insulina irão acordar um dia sem diabetes.

Este procedimento ridiculo está fazendo com que pais e diabéticos fiquem por um período sem receberem seu medicamento, que seu medicamento seja diminuido e pior será para pacientes que contam carboidratos, pelo visto estão na lista negra, já que segunda uma colega, lhes disseram que estes comem muito em umas das refeições do dia, o governo não ia bancar...

Papéis que me entregaram quando fui pegar os medicamentos, fui lembrada que já era o momento de renovar o meu.







E ai o que fazer?

Iremos nos calar?

E nossos impostos para onde está indo?

Voltar para NPH e Regular?

Crianças, adolescentes, adultos, idosos e grávidas diabéticas dependem destes medicamentos e insumos...

Ficaremos de braços cruzados?

Talvez nos calemos mesmo, afinal estamos acostumados a ter uma postura mais passiva...Estamos acostumados com as migalhas que nos oferecem...

E o que eu ouvi no Posto de Saúde, fará parte de nossas realidades:

- Lantus e insulinas afins são luxo, antes os diabéticos se viravam NPH e Regular, agora querem ficar inventando moda e tem médico que dá corda."


2 comentários:

  1. Até me causou certa revolta, vou mandar meus documentos para renovação essa semana. Uma amiga mandou os documentos para solicitação, já passou de 2 meses e a informação que dão para ela é que estão sem sistema.

    ResponderExcluir
  2. Qdo souber do seu processo nos avise.bj

    ResponderExcluir