.

Corrigindo hipo na gravidez

|


Estou tendo algumas hipos, pior que ás vezes ela vem disfarçada de enjoo, é um saco isso!

Assim, minha nutricionista fez um esquema de correção de hipo já conhecido por mim e por parte dos diabéticos. 

Eu particulamente, não gosto de corrigir diretamente com açúcar, prefiro adoçar  um líquido (com açúcar)  ou chupar balas.Há as pastilhas que são uma boa também, porém acho o preço excessivo por se tratar de uma coisa que usamos sempre, não tenho como ficar comprando-as pois isso as descartei do meu cotidiano, mais para quem pode comprar é uma boa opção.

Seguem as dicas da minha nutricionista:

* Controlar a glicemia (taxa de açúcar no sangue): Não acumule 2 alimentos de um mesmo grupo na mesma refeição. Ex: consumir 1 banana e 1 maçã; pão e biscoito; arroz e batata...o correto é utilizar a palavra OU. Preferir os produtos integrais, pois as fibras auxiliam o controle glicêmico e promovem maior saciedade. Comer a cada 3 ou 4 horas. Lembre-se de realizar escolhas conscientes e equilibradas, ou seja, promover a qualidade e respeitar a quantidade da alimentação!

Correção adequada da hipoglicemia: SINTOMAS DE HIPOGLICEMIA? Lembre-se de preveni-la comendo a cada 3 horas!!

1) MEDIR A GLICEMIA. Se entre 50 e 70mg/dL = HIPOGLICEMIA. Corrigir com 15g de
carboidrato. Se <50mg/dL, corrigir com 30g de carboidrato, ou seja, 2x as opções abaixo:
15g de carboidrato = 1 col.sopa de açúcar (diluir em 150mL de água) OU
150mL de refrigerante comum OU 150mL de suco natural de laranja s/açúcar OU 1 col.sopa de mel OU 3 balas moles do tipo Toffe OU 1 sachê de carboidrato em gel (ex: Gli Instan- lowçucar).
As formas líquidas de consumo de carboidrato são mais eficientes, pois a absorção é mais rápida!

2) Aguardar 15min e medir novamente a glicemia. OK?! Realizar refeição orientada p/
período. Caso contrário, repetir a correção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário