.

Diálogo que me ajudou

|
Não me recordo a data...


Gravidez no início, dúvidas á mil, como decidi não comentar com ninguém sobre a gravidez até o terceiro mês, as dúvidas me matavam, até que em diálogo com Teresa Nunes do blog -http://diadiadiabetes.blogspot.com.br/, matei algumas curiosidades, eis aí parte do nosso diálogo que achei bacana, instrutivo e que os ajudará muito.

Teresa:
Vou te dar uma sugestão que funcionou para mim na minha gravidez: seja mais rígida com a sua dieta.
Eu comia apenas integral, frutas, verduras,iogurte e tudo que tinha mais gordura, que é mais chato de se acertar o bolus, eu cortei tudo mesmo, como pizza, chocolate (apesar que grávida não deve comer chocolate, né?)
O povo ia comer pizza em casa e eu fazia meu pratinho de arroz, carne magra, salada, legumes... rsrsrs...
Vc tem feito isso?
Kath:
Sim,meu único problema é q ainda de fato ñ passei para os integrais, ñ consigo comer legal,to enjoada. E as oscilações da glicemia, estão acabando comigo.
Teresa:
Isso é fogo... eu enjoei muito pouco na minha gravidez,mas as oscilações de glicemia acabam com a gente mesmo
Kath:
Água é tormento pra eu tomar, de manhã ñ consigo ver nada...
Teresa:
Que ruim... Você está anotando os resultados dos seus dextros?
Kath
Sim, e anotando o q como, para ter noção dos alimentos no meu organismo...
Teresa:
Isso mesmo. o meu obstetra me falou o seguinte:
2 coisas bem importantes para não esquecer - A primeira é que como a oferta de glicose no nosso corpo é (infelizmente) mais alta, não precisamos nos preocupar de ficar comendo o tempo todo, como as grávidas não diabéticas
assim, a gente pode cuidar e engordar o mínimo possível durante a gravidez
a segunda coisa é, você pode ter uma hemoglobina glicada perfeita de 6,0 ou até menos, mas se tiver uma glicemia muito alta, com cetonúria o bebê não aguenta.eu tive 1 vez durante a gravidez 300mg/dl,a primeira coisa que eu pensei foi "não vou me desesperar que é pior ainda",tomei água feito louca para tentar evitar cetonúria e no final das contas deu tudo certo mas eu não me esqueço desse dia! Talvez o seu medo também possa estar influenciando suas glicemias... já pensou nisso? Mas os hormônios são terríveis o controle fica difícil mesmo, eu me lembro um dia que eu comi 1 kiwi pequeno e o dextro depois deu mais de 200mg/dl, aí eu pensei, se fosse para dar isso eu teria comido um pão francês... rsrsrs...
Kath, é normal essas variações. Vc tá fazendo tudo certinho!
Vc está com qtas semanas?
Kath:
Pelo ciclo menstrual 5 ou 6 semanas
Teresa:
É, faltam mais 6 semanas para as coisas se acalmarem um pouco mais,bom, qdo engravidei eu já tinha pressão alta, então eu cortei o sal a quase zero durante a gestação e o que determinou o parto foi a minha pressão que começou a subir eu cheguei no consultório do obstetra com pressão de 15 por 10, ele olhou para mim e disse "a Lorena nasce amanhã as 6:30"
fora isso, não tive nada mais de cuidados extras.

2 comentários:

  1. OLÁ KATH, PARABÉNS, QUE NOTICIA MARAVILHOSA. FELIZ POR VOCÊ. QUE DEUS ABENÇOE ESSE BEBEZINHO NO SEU VENTRE, E QUE ELE POSSA TE DAR MUITAS ALEGRIAS. NUNCA COMENTEI AQUI MAS LEIO SEU BLOG SEMPRE. TAMBÉM SOU DIABÉTICA E USO INSULINA FAZ 10 ANOS. QUERO ACOMPANHAR SEU DIÁRIO DE GESTAÇÃO.E TAMBÉM COMPARTILHEI NO MEU FACE A CAMPANHA PRA BOMBA DE INSULINA E PEDI PROS AMIGOS COMPARTILHAREM. AGORA É ESPERAR ALGUMA EMPRESA ENTRAR EM CONTATO RSRS. BEIJOS E PODE CONTAR COM MINHAS ORAÇÕES, POIS CREMOS NO DEUS DO IMPOSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  2. Kath, que bom saber que essa nossa conversa te ajudou!!!
    Continuo orando por vocês!!
    Bjs,
    Teresa

    ResponderExcluir