.

Enquete com mães e grávidas diabéticas

|
Quando resolvi falar da minha gestação desta forma esmiuçada, foi por que achei que várias DMs1 que ainda não são mães precisam disso. 

Talvez algumas hoje e outras tantas amanhã, que hoje são crianças mais possivelmente irão querer ser mães. 


Quando um assunto me incomoda quero saber o cotidiano, o fundo da coisa e era esta a necessidade que eu tinha e tenho quanto a gestação de diabética. Falar de uma forma geral, todo mundo fala, leitura e posicionamento médico são ótimos e nos norteiam, mais ás vezes nada melhor do que escutar de quem viveu isso na pele. Não é mesmo? Não desmerecendo os demais...


Realizei algumas estas enquetes com mães ou grávidas diabéticas para que vocês possam saber. Outras perguntas foram surgindo, seguem algumas delas.




Quem esteve internada durante a gestação e por que?

  •  Nas duas gestações não precisei ficar internada, Graças a Deus!!!!
  •  Graças a Deus não tive que ficar.
  •  Eu fiquei 5 dias pois estava com muito liquido amminiotico e meu bebê queria nascer....no fim deu tudo certo.
  •  Eu fiquei por algumas vezes mas não por vários dias, internava e voltava pra casa, tive uma convulsão por hipo... E sinceramente nunca + quero passar por isso... rs...
  •  Eu fiquei internada por 1 mês...descobri tarde a gravidez, e tinha hipoglicemias severas!!!
  • Eu fiquei para controlar a glicemia, depois dos ajustes tudo deu certo.



Com quantos anos vocês engravidaram e com que idade ganhou ou ganhará seu bebê?


 -28 é a resposta para as duas 
 -25 e ganharei com 26;
- Engravidei com 30 e ganhei com 31!!!
 - 24 e 36!!!!!! Quer dizer, 35 e ganhei aos 36!!!!
- 28! 
- 26 vou ter com 27
- Engravidei com 30 e Dudinha nasceu eu já estava com 31 aninhos!!!
- Engravidei com 18 e ganhei cm 19.
- Engravidei com 21 e terei com 22 =]
- Engravidei com 28 e terei com 29
- Engravidei com 24 e ganhei com 24...ganhei 8 dias antes de completar 25! 
- Engravidei com 23 e tive com 23.... rsrs
- Minha gravidez foi aos 32 e a segunda agora com 36
- Engravidei com 26 e terei com 26.

Quantos quilos engordaram na gestação?

- 9 Kilos...já perdi e já achei de novo kkkkkk
- Acho que uns18! Perdi achei, perdi mais alguns, achei de novo....
- Eu estou grávida e já engordei 11kgs... Quanto maior a barriga, mais ansiedade e vontade de comer eu tenho...e dá-lhe insulina!!!
- Ganhei uns 5 kgs,fiz uma dieta brava,contei cada caloria,pois fiquei apavorada com a diabetes,todo mundo que conhecia me enchia a cabeça com coisas ruins, já viu né....o meu fofinho nasceu com 4.300kgs
- Ganhei 9 kg, tinha 62, cheguei a 71, e agora estou com 65. Minha bebê está com 44 dias, e estou com mais fome do que nunca.
- Eu engordei na ultima gravidez 8 quilos e já perdi 12 em 16 dias.
- Engordei 13kg e emagreci 15kg.

Qual foi a hipo mais baixa que vocês tiveram durante a gravidez?

- 33mg/dl...Não senti nada, na gestação minhas hipos foram todas assintomáticas...
- 15mg/dl. Só senti uma moleza muito grande...estava no serviço, ai me deitaram numa sala, e me deram algumas balas...Só que não voltava ao normal, acabei indo para o hospital e fiquei 1 mês internada!  Acharam melhor para ter um controle mais rigoroso...Eu tinha muito hipoglicemia!
- Minha hipo mais baixa foi Lo, nas duas gestações.Cheguei a ter convulsão , Geralmente de madrugada dava 20,21, 23, 27 mg/dl. As madrugadas pra mim até hoje são os piores momentos!!!!
- EVITEM HIPOS na gravidez..., claro que depende da circunstancia, e de cada caso, de modo geral são prejudiciais á mamãe e ao bebê, pode causar morte súbita no feto, não querendo ser terrorista mais é fato. Tive uma de 17 mg/dl, fui pro hospital inconsciente e demoraram para me estabilizar. Meu GO depois resolveu deixar minha glicemia ua pouco mais alta (não descompensada tá gente), só pra que as hipos não aparecessem assim de repente.
-Estou com 12 semanas, a mais baixa foi 42.
-Acho que a minha mais baixa foi de 32, tenho tanto medo de hipo que acordo 2x ou 3x durante a noite p verifica a glicemia
-Eu tive 35 na gestação, o recorde até hj....
-Tive uma de 30mg/dl, estou gestante de 6 meses.
-Estou de 13 semanas e tive um Lo, meu primeiro desde o diagnóstico. De maneira geral minhas hipos são entre 30 á 60 mg/dl.

Alguém  tomou a injeção de corticoide para ajudar a amadurecer o pulmão do bebê?


- Eu tomei, sem problemas.
- Eu também tomei, no dia a glicemia um pouco alterada, mas depois normalizou tranquilamente...
- Ontem eu tomei 2 ampolas e hj tomarei mais 2, minha glicemia ficou alta demais.
- Eu tomei muito corticóide pra acelerar o desenvolvimento do pulmãozinho do meu filho... 3 dias internada pq ele queria nascer bem antes e fiquei enorme com o corticóide, porém conseguiram com isso segurar o apressadinho e amadurecer o pulmão dele, o corticóide acaba com a gente muito inchaço e retenção de liquido!

Obrigada ás entrevistadas!







 
 
 














3 comentários:

  1. Eu to grávida e tenho pressão alta e diabetes tipo 2.. e estou com 39 anos.. estou apavorada.. alguém pra me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina não fique apavorada. Vc terá que fazer um controle bem rigoroso tudo com orientação médica. Eu tenho 38 nos e sou diabética a 29 anos tenho pressão alta tb e estou programando minha primeira gravides. Se quiser me passa seu e-mail para trocarmos informações. Sou nutricionista posso te orientar sobre sua alimentação. Se tiver alguém que queira dividir suas experiencias seria muito bom, pois não é fácil né. Meu e-mail é josiane.brites@hotmail.com

      Excluir
  2. Eu to grávida e tenho pressão alta e diabetes tipo 2.. e estou com 39 anos.. estou apavorada.. alguém pra me orientar?

    ResponderExcluir