.

Natal grávida

|

25/12/2012

Natal para grávidas é uma data cruel, para grávida diabética então...

Uma mesa deliciosa, com sobremesas invejáveis e você fica olhando. Decidi assistir a glicemia ainda mais de perto, por que eu queria provar um pouquinho de cada coisa.

O fato é que minha sogra não liberava a mesa até a chegada do meu cunhado (coisas de matriarcas) e eu tive uma hipo por que já eram 23h18min., resultado: 52mg/dl. Comi umas bolachinhas antes, mais acho q ñ segurou a glicemia.

Para corrigir a hipo,comi açúcar e me irritei com a frescurada da ceia, fui para minha casa, quando o belíssimo cunhado chegou (isso para não xingá-lo) a mesa foi liberada, glicemia 90mg/dl. Eu comi.

·        3 colheres de farofa;
·        2 colheres de salada de maionese
·        2 colheres de arroz
·        1 Pequeno pedaço de carne assada e peru.

Glicemia: 165 mg/dl.

Corrigi com 2u de Humalog E comi de sobremesa
·        1 pêssego
·        1 colher de sopa de pavê e 2 pequenos pedaços pedaços de Maria mole

Glicemia: 171mg/dl - Corrigi com 2u de Humalog

Acordei no dia 25/12 com 52 mg/dl.

Corrigi a hipo, e já tomei o café da manhã, banana, aveia e Danone de ameixa.

Em 2 horas glicemia:72 mg/dl

Corrigi e duas horas depois, almocei. No almoço, contei CHO e confesso que abusei,  deu uma hiper de 220 mg/dl,  acho que teve a ver com o índice glicêmico, pois estou assídua na contagem de carboidratos.

Estou me adaptando á nova relação que meu corpo tem com os alimentos, coisas que me davam hiper, agora ñ dão tanto, ou ás vezes nem dão e assim se segue...













Nenhum comentário:

Postar um comentário