.

Primeira Mudança nas dosagens

|

26/10/2012

Comuniquei minha endócrino, esta ficou extremamente feliz, pediu para que eu verificasse minhas dosagens de insulina, alimentação, dextros, e que fosse mexendo nas mesmas, cada vez que eu mexesse deveria anotar dia, dextro e horário para juntas analisarmos no dia da consulta (27/12/2012) .

Eu sabia que isto iria acontecer, pois no início da gestação temos a tendência a ter mais hipos. Como todos sabem, sempre tomei horrores de insulina, cheguei aplicar ao longo do dia entre basal e ultra rápida 150 unidades. Desta vez, estava com quase 70 unidades diárias de basal (levemir) mais 40 unidades fixas de Humalog + contagem de carboidratos. Pois é, não é para qualquer um não!

Ainda ouvia:

-Você deve comer igual á um boi.

Antes fosse, se esta fosse a verdade pesaria mais de 100 quilos, na verdade estou 7 quilos acima do meu peso, estou com 57 quilos e tenho 1,53m . Nunca quis ser magérrima, nem combina comigo, tenho quadris largos e não curto muito magreza, queria só ter menos barriguinha e braço.

Voltando ao assunto das insulinas, já comecei a diminuir.

Insulina Levemir : aplicar 45 UI antes do café/ 6U á noite
Insulina humalog: aplicar de acordo com a contagem de carboidrato:
1 U para cada 12 g de carboidrato antes do café
1 U para cada 12 g de carboidrato antes do almoço
1 U para cada 15 g de carboidrato antes do lanche da tarde
1 U para cada 15 g de carboidrato antes do jantar

*Estou sem as dosagens fixas de Humalog, só contando carboidratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário