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Primeiras instruções da Nutricionista

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10/12/2012


E-mail para a nutricionista comunicando a gestação. Eis aí a resposta dela.


Que legal!!!!! Parabéns !


Por favor me encaminhe 3 dias de sua alimentação (2 dias da semana e 1 de final de semana + glicemias) para que eu possa analisar.

Quanto a alimentação a mesma dever variada e fracionada:

·        Ingerir alimentos ricos em proteínas, as fontes de proteínas são: 
·        Origem animal: carne vermelha, frango, peixe, leite e seus derivados.
·        Origem vegetal: soja, feijão, lentilha, grão de bico.

As fontes de vitaminas e minerais devem ser variadas:

- Diversificar o consumo de verduras e legumes
- Dar preferências aos legumes e verduras crus
- Variar o consumo de frutas
- Consumir frutas cítricas (possuem vitamina C – importante para melhorar a defesa imunológica e aumentar a absorção de ferro)
- O consumo de água deve manter-se entre 1,5 a 2,0 litros/dia
- A prática de atividade física deve ser mantida, quando autorizada pelo médico
- Manter uma alimentação fracionada e com menor volume
- Tomar sol ajuda na produção de Vitamina D – auxilia na fixação do cálcio nos ossos

·        Neste período são comuns os sintomas de náuseas e vômitos. Algumas orientações nutricionais auxiliam na melhora dos sintomas:
Evitar muitas horas em jejum (sem se alimentar)
·        Realizar refeições fracionadas (várias vezes ao da e em menor quantidade)
·        Evitar alimentos muito condimentados ou que contenham forte odor
·        Alimentos gordurosos e frituras podem propiciar o aumento dos sintomas
·        Evitar a ingestão de líquidos durante as refeições
·        Evitar deitar-se após as refeições
·        Gengibre!! 15 g/d cru ou 40 g/d cozido = efeito antiemético e antinauseante em gestantes. O ideal é mastigar cru em pequenos pedaços ou preparar chá.

OBS: Não consuma peixe cru.

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