.

Primeira ultrassom morfológica

|

24/01/2012

Primeira Ultrassom Morfológica

O Bebê dá pequenas estremecidas em minha barriga, sinto mais á noite por que é quando estamos mais calmos.

Já fiz 05 ultrassons, não por desfrute, mais por que precisei devido aos últimos acontecimentos.

A cada nova ultrassom o medo ia me abandonando e me dizendo que eu poderia desta vez ser mãe. Minha família está saltitante, mais é um misto de felicidade com medo, medo de apegarem e algo ruim acontecer, e por mais que tenham um enorme coração, eles são muito leigos, ligados ás crenças populares e ao que os amigos dizem... Então já viu, né?! Aconteceu com fulano, vai acontecer com você também...

Quando sai do Hospital sabia que estava entre 11 á 12 semanas e que tinha que fazer logo a ultrassom morfológica, já que a ginecologista me disse que faríamos uma com 11 semanas e outra com 20 semanas.

O objetivo dela seria detectar doenças graves, como a Síndrome de Down e doenças cardíacas. Com 20 a 22 semanas,  o ultrassom morfológico para detectar quase 90% das anomalias fetais, além de se verificar o colo uterino para pesquisa de risco de parto prematuro.

O médico que realizou meu exame foi um fofo, conversou muito comigo e mostrou todas as partes do bebê, achei um máximo quando vimos a coluna e o fêmur dele. Graças á Deus está tudo bem com ele!

E mais um médico me diz:

-Não dá para afirmar mais as características são de menino.

E agora será mesmo um menino?

Confesso que quando soube da gestação queria uma menina, mais de tanto ouvir que eu estava grávida de um menino me acostumei com a idéia, as amigas cobram saber o sexo para dar presentes e eu fico aqui na ansiedade que é normal em qualquer mãe.

A briga agora é pelo nome se for mesmo um menino, menina era Laura, menino eu quero Davi, e me marido está colocando Ns defeitos no nome. Tomara que eu vença!

As glicemias estão um pouco elevadas em alguns horários do dia, principalmente á tarde, chegando á 235 mg/dl. Estou fazendo mudanças por conta própria e anotando, quando minha endócrino chegar de férias, mostro para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário