.

Resumão da última Quinzena

|

17/02/2013

Mais uma vez peço perdão pela demora em escrever, estou muitíssimo enjoada (vomitando direto não saio sem sacolinha) e com uma constipação intestinal de me dar cólicas horrendas, dou risada de mim mesma, passarei meses sem a danada da menstruação em compensação, morro de cólicas (cheguei a ir no médico preocupada com o bebê).

Estou á base de Tamarine (4 ao dia) e Luftal. Tá tenso o negócio aqui!

Segundo minha gineceologista e pesquisa que fiz: A constipação deve-se ao aumento dos níveis de progesterona, que faz com que a função intestinal fique mais lenta. Com isto, as fezes ficam mais tempo paradas no intestino grosso onde ocorre maior absorção de água endurecendo as fezes. Outro motivo também são as vitaminas utilizadas na gravidez, principalmente aquelas que contem ferro são constipantes. Além das vitaminas, antiácidos a base de carbonato de cálcio ou suplementos minerais que contém cálcio podem prender o intestino. E o terceiro motivo é o crescimento do útero pode comprimir o intestino dificultando a passagem das fezes. 

Vamos aos últimos acontecimentos, eu ia fazer um post para cada, mais resolvi fazer este único.

-Continuo doando minha urina, a doação termina em 02 semanas;

-Tenho tido hipoglicemias constantes principalmente nas madrugadas, neste horário meu marido me socorre, pois mal consigo levantar. Durante o dia, a glicemia de um modo geral tem estado no padrão, há hipers (o máximo que tive de um mês pra cá foi 222 mg/dl) e hipos (o mínimo que tive foi Lo);

-30/01/2013

Achei uma obstetra de alto risco (do meu convênio), maravilhosa e com experiência em pacientes DM 1 gestantes, 18/02 será meu retorno, passarei com ela a cada 15 dias. Me deu seus contatos caso eu precise ligar.

Esta  me explicou o diabetes na gestação os cuidados e riscos, me elogiou pelo conhecimento da doença e me receitou para os enjôos Omeprazol e Mylanta Plus, pois tudo o que é remédio e alimento para enjôo utilizei e não tive bons resultados, e pra falar a verdade continuo do mesmo jeito.

A princípio ela me passou uma meta para as glicemias, agora nas próximas consultas faremos algumas intervenções e exames necessários. Ela só me deu a guia para fazer uma Ultrassonografia Obstétrica para saber o sexo do bebê.

Fizemos um cardiotoco onde escutamos o coração do bebê ( meu marido estava comigo).

Meta para glicemias: 70 á 90 mg/dl antes das refeições
                             100 á 120 mg/dl depois das refeições.

-Medtronic entrou em contato comigo, estou aguardando a instalação;

15/02/2013- Ultrassom que confirmou o sexo do meu bebê: Um Menino.

06/02/2013- Consulta com a endócrino

Passei para ela tudo o que a obstetra disse, a mesma só discordou das metas antes e depois das refeições, falou que estou tendo muitas hipos para deixarmos nos valores estipulados pela obstetra. Desta forma, ela fez as seguintes alterações:

Meta:  até 120 mg/dl antes das refeições
            140 á 160 mg/gl depois das refeições.

Ela prefere que eu tenha uma glicemia entre 120 mg/dl á 160 mg/dl, do que uma extremamente na linha e me arriscar tendo hipos. Depois de uma hipo vem a hiper o que não é bacana. Tantas variações glicêmicas são prejudiciais. Assim ela criou um parâmetro de variação para minhas glicemias.


                           80 – 160 mg/dl não é o ideal, mais é aceitável
                           70-140 mg/dl é o Ideal.

Algumas dicas:

Não dormir com a glicemia menor que 140 mg/dl, sempre faça um lanche (leite/ iogurte) e não utilize a contagem de CHO.

Se medir a glicemia e estiver fora da meta, não corrija o pós-prandial( com insulina), pois você contou CHO e tem basal no organismo, isso poderá ocasionar numa hipo. Parece que não mais a insulina está agindo e deuma hora para outra o que era hiper pode se tornar hipo.

Prestar atenção nos CHOs ingeridos, de repente pode ser carboidratos complexos o que diferencia nos resultados dos dextros.

Minhas dosagens:

Levemir apenas pela manhã em jejum 7hs -37U

Humalog contagem de CHO - Almoço e café 1U para 15g
                                                    Lanches     1U para 18g
                                                   Jantar 1U para 22g

Este mês não precisarei ir quinzenalmente, tudo está nos conformes, devo apenas enviar uma planilha semanal com os dextros por e-mail á endócrino.

-Nutricionista, está na minha cola. Quer dextros, alimentos ingeridos e etc.

Fico feliz por estar sendo bem assistida apor outro lado ás vezes me dá náuseas de tantos deveres... Faz parte...



Ah! Minha barriga de 4 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário