.

Março: Mês de Exames e Consultas

|

11/03/2013
Exame de Sangue

Hoje pra fazer o exame de sangue em jejum tive que diminuir a basal da bomba, assim a insulina injetada de hora em hora pela bomba em meu corpo foi diminuída. Anderson me acompanhou, aliás em todos os exames de sangue ele me acompanha pelo tempo em jejum (ele tem medo de uma hipo severa que por enquanto não aconteceu, graças á Deus!).

Saimos de casa ás 4h30 da manhã, não pela distância e sim pelo trânsito que há nas grandes avenidas próximas á minha casa, sem falar que eu fui fazer exame de sangue no laboratório no andar abaixo do consultório da minha obstetra que estava marcada para  07h20.  O laboratório lota e os funcionários são tão mal educados que dói, então prefiro chegar cedo...

Fiz o exame da glicada e glicemia em jejum, logo após fomos tomar café para esperarmos minha consulta.

Obstetra

A obstetra atrasou, fomos atendidos eram 8h40 com o Anderson quase morrendo do meu lado pela demora, mais quando ele escuta o coração do Davi e o sente mexer tudo fica esquecido.

A obstetra ficou feliz com as glicemias e com as metas que alcançamos, disse que teríamos picos de hipers e hipos que deveriam ser evitados mais são compreensíveis. Basicamente focamos na bomba pois ambas teríamos que entender este equipamento, meu organismo e a gestação.

A constipação intestinal continua, seguida de cólicas e gases. Assim, estou tomando 30 gotas de Simeticona a cada 8 horas, tomando 1 tamarine por dia ou naturetti, supositório e a vitamina do bebê (Damater).

Os batimentos cardíacos do Davi estão OK. Agora é só esperar a segunda morfológica que será dia 18/03. A ginecologista me deu guias para exames de sangue. Marcou retorno para quinze dias, neste tempo a morfológica já estará pronta.

A médica disse que farei ma cesárea provavelmente em 13/07, com 37 semanas.

Sai do consultório, Anderson voltou pra casa e eu fui para a endócrino. Peguei um trânsito e me atrasei 15 minutos. Ainda bem que ela me atendeu... Aliás aquela pessoa é um doce!


Endocrinologista 

A consulta foi focada na bomba, fizemos alterações na programação pelos dextros percebemos as necessidades do corpo em relação á insulina.


Metas: Pré Prandial: até 120 – Pós Prandial – até 140 – Variação de 80mg/dl á 140mg/dl.

Insulina Basal de Segunda á Sexta                   Insulina Basal Sábado e Domingo

  0h00 – 1h -0.5 U/h                                                            0h00 – 6h -0.5 U/h
  1h – 3h -0.6 U/h                                                                6h -10h- 0.7 U/h
  3h -6h 0.5 U/h                                                                  10h – 18h- 0.9 U/h
  6h -18h - 0.9 U/h                                                   4º           18h – 20h- 1 U/h
  18h – 20h- 1 U/h                                                             20h – 0h00- 0.9 U/h
   20h – 0h00- 0.9 U/h

Dosagens e Horários de Insulina conforme Contagem de CHO
00h00 – 1U para 22g                  15h00  - 1U para  18g
06h00 – 1U para 15g                  19h00 - 1U para 22g
10h00- 1U para 18g                    12h30 – 1U para 15

Uma nova consulta foi marcada para a próxima quinzena com os resultados da morfológica, glicada e uma série de exames pedidos pela obstetra.


18/03/2013

Morfológica

Gente quando escuto o coração dessa pessoa que está na minha barriga é mágico, vejo que tudo o que passo e o tanto que me esforço vale muito á pena. Perfeito! Davi está com 25cm e quase 400 gramas. Todos os órgãos e ossos estão perfeitos. Faremos um ecocardiograma fetal assim que a obstetra der a guia para vermos especificamente o coração dele.

Na ultrassom Davi estava apontando pra ele mesmo, como se estivesse fazendo uma arminha com a própria mão...até engatilhou...ri demais...

Agora estou naquele fase que ele mexe mesmo e já começa a deixar a barriga alta, as pessoas já o sente. A noite é seu horário preferido... Não que ele tenha noção de horários, acho que é quando relaxo.


Um comentário:

  1. Não se engane... com certeza ja conhece a casa e quer mostrar que tem um macho chegando... aí começa a disputa de atenção com o papai.

    ResponderExcluir