.

Renovação para Insumos no Posto de Saúde

|
Aqui na minha região Zona Sul de São Paulo as coisas deram uma mudada no quesito entrega de insumos.

Nestes seis anos posso afirmar que á mim graças á Deus nunca faltou nada (seringas, fitas e lancetas). Já precisei por que o que peguei não foi o suficiente, mais o Posto nunca deixou de me entregar.

Há duas semanas a agente do Posto de Saúde passou em casa e deixou um papel com uma consulta agendada, não entendi por que nunca usei o posto pra consultas... Enfim, fui no dia e horário combinado, lá o médico quis ver meus controles, saber o que uso de insulina e quantidades e fez algumas perguntas, enquanto isso preenchia o formulário. Deu um OK e me liberou 10 fitas diárias por conta da gestação por que normalmente só dão 6 fitas diárias.

Mesmo com o formulário preenchido pela médica do convênio a cada trimestre terei que estar lá para renovar meu formulário de insumos, aqui agora será ás segundas com horário agendado.

Obrigada Deus por que tenho onde pegar insumos!!!

Mais haja paciência gente!!

Renovação de processo de insulina na Farmácia de Alto Custo (semestral) fazem 4 meses que aguardo o telegrama para ir pegar Levemir e Humalog e nada; Renovação de formulário para insumos, Consultas de Odonto,Oftalmo,Nutri,Endocrino,Gineco e sei lá o que... Ah! E tem esta consulta com o Clínico Geral agora no Posto. Contagem de CHO, Exercícios,Dietas e etc...

E o Estado e Prefeitura ainda inventam mais?!

Entendo a necessidade disso, por outro lado pra gente q convive com o diabetes não é fácil.

Agradeço por que tenho insumos pra pegar e sei que várias pessoas tem dificuldades para consegui-los, mais esta rotina cansa viu!



Um comentário:

  1. Moro na zona Leste, Itaquera, também passo no médico para pegar insumo no posto, mas estes últimos meses, não consigo pegar, um mês não tem seringa e agora não consigo pegar a tirinha, estou desesperada, pois também estou comprando as insulinas Levemir e Novorapid, solicitei no programa de auto custo em Dezembro e até agora nada. Estou desesperada, o governo não entende que é uma situação de alto risco para minha saúde e para todos os diabéticos.

    Cilene Milani

    ResponderExcluir