.

Posição para grávida dormir

|
E pra achar uma posição bacana pra dormir hem?!

A barriga tá crescendo demais...

Desde que descobrimos a gravidez muda muita coisa, a gente não vira na cama bruscamente como antes e nem dorme de bruços como antes mesmo sabendo que isso não faz mal ao bebê. Agora o lema é: acordar, levantar, sentar, respirar e depois vai se cuidar e por aí vai... 

Não rola mais dar aqueles pulos da cama como antes, quando percebíamos o atraso.

Sendo assim, fui pesquisar sobre posições adequadas para grávidas dormirem. Li várias coisas, vou compartilhar este texto  por que diz o que todos que li falam e está numa linguagem acessível.


Quando vai chegando perto dos últimos meses da gravidez, os desconfortos na hora de dormir aumentam. Mas, segundo o especialista Fernando Leite, ginecologista do Hospital e Maternidade Pró Matre, a melhor maneira de a mulher dormir tranquila é virada para o lado esquerdo. “Essa é a forma mais adequada porque o coração fica do lado esquerdo do corpo, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê”, diz Luis Fernando. 

Dormir de barriga para cima ou virada para o lado direito pode bloquear o ar da gestante, e o sangue bombeará menos oxigênio para o corpo, incluindo o útero. “Essas maneiras deixam a criança incomodada e agitada porque não recebe tanto oxigênio”, diz. As posições não causarão problemas futuros para o bebê e para a mãe, apenas o desconforto momentâneo. 

Para ter uma noite mais tranqüila, a mulher também pode usar um travesseiro no meio das pernas para aumentar o conforto. “Quando a gestante deitar de lado, ela pode ter dores na coluna. Com o travesseiro, ela não sentirá essa dor”, afirma Luis Fernando.


Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI11515-10570,00.html


Após a leitura assistam este vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=BzKaXZbxOOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário