.

Resumo semanal sobre nós

|
Dia das Mães passou, uma data de consumismo confesso, mais até que acho lindo como algumas famílias e pessoas comemoram este dia, presentes não significam nada se comparado ao amor diário que as mães dão e recebem independente de datas.

Enfim, minha última postagem foi uma homenagem ás Mães DMs1, hoje como uma, sei bem todo o sacríficio de uma DM para seguir com sua gestação saudável.

Tenho falado da minha árdua rotina, tem semana que todos os dias tenho médico, quando não, pelo menos uma vez por semana tenho. Fora buscar insumos ( insulina, lancetas,fitas e etc.) que são em endereços diferentes.

Esta é minha caderneta está comigo em todas as consultas, nela vou anotando tudo o que as médicas me dizem (ajuda nas postagens também).

Uma página com as novas basais e compromissos.

A rotina de contar carboidratos,fazer planilhas semanais, perceber o que como e como isso interfere em meus dextros, ás vezes me dá vontade de sumir do planeta, sim, por que vc faz, faz e parece q ñ sai do lugar. Pior ainda é quando sua obstetra olha pra sua cara e diz:

-E estas hipers hem?! Tenho pacientes menos informadas que você e com controles melhores! Ainda mais você com a bomba e bláblá...

Sei q ela não fala por mal, apenas para me alertar, mais isso acaba comigo, ainda mais por que me conheço e sei o que faço pra manter tudo na linha.

Bem broxante ouvir estas palavras, faz com que eu volte para casa guiada por Deus, pois nem percebo o trajeto de volta pra casa.

Por mais que eu saiba de todos os meus sacrificios me questiono o tempo todo:

- Sou uma mãe negligente?

- Falto contar CHO da água que bebo... O que está acontecendo?

Desculpe-me o termo mais isso é UMA MERDA!

A endocrino já diz:

-Os hormônios gestacionais são uma montanha russa, não posso culpá-la, pois sei que isso não depende só da gente (você como paciente e eu como profissional), nosso papel não é achar culpados, mais sim saber como agirmos diante desta situação. Vamos mudando basal, bolus e encontrando o mais ideal pra vc. Receitas prontas não existem e nem tratamento de choque que nos dê um retorno tão imediato. Você é uma grávida! Sei que o bebê depende de glicemias estáveis e é o que tentamos, estamos em buscar disso.. . Você ñ é negligente! Não se sinta assim...Não tem culpa do que ocorre dentro do seu corpo...

Isso me faz um pouco melhor... E assim vamos levando...

Ainda tem a questão da outra endocrino do Grupo de Alto Risco, sinceramente cheguei a conclusão que não poderei ir mais á ela, não pela profissional, pois como disse á você é bacana, mais sim pela distância... Como dizer isto á obstetra sem que ela se sinta mal? Ñ sei...

Como lhes disse em postagem anterior, agora sinto dores do pé da barriga e com menos disposição, continuo tomando os medicamentos receitados pela obstetra para que o Davi não nasça antes do previsto, só que agora estou de repouso em casa, sem trabalhar (ordens médicas).

Aos poucos me desintoxicando das Redes Sociais para ter menos estresse ainda (ordens médicas também, ambas sabem como eu sou ligada á estas coisas)...

Mais confesso que a mistura de dores, médicos, repouso, contagem de CHO, exames
e etc. estão me sufocando psicologicamente...

Estou amando ser mãe, sentir cada mexida dele, vê-lo nas ultrassons, arrumar as coisinhas, mais não posso deixar de salientar o quão cansativo é tudo isso (isto ñ soa como uma reclamação e sim como uma realidade).

Uma colega me disse:

-Meu! Que neura é esta? Conheci uma DM1, que não fazia metade do q vc faz, nem tinha os seus recursos e levou uma gestação de boa... E vc assim se cobrando tanto?

Esta será sempre uma linha tênue amigas, onde vc é quem decidirá onde deseja estar, eu prefiro estar parecendo meio neurótica (como já disse comigo mesma, odeio deixar os outros junto comigo) e saber q o melhor está sendo feito, do que abrir mão e por meu filho em risco...

Mais um desabafo para que compreendam nosso cotidiano, nos julgue menos e se preparem para a vez de vcs...

Ah! Só para não perder o costume, segue minhas atuais basais e bolus:

Basal na Bomba:

0:00- 0.9
05:00- 1.1
08:00-01.0
10:00-1.1
11:00- 1.4
13:00-1.2
16:00-1.5
18:00-1.2
22:00- 0.9

Bolus:

Café da Manhã: 6g/U
Lanche da Manhã: 8g/U
Almoço:  10 g/U
Lanche da Tarde:  8 g/U
Jantar:  10 g/U
Ceia:  12 g/U

Estou começando a preparar  as próximas postagens sobre minha ultima ultrassom, consultas á obstetra e endocrino,percentil e liquido amniótico.... Fiquem ligadas!

bj




Nenhum comentário:

Postar um comentário