.

Minhas planilhas de controles da glicêmia

|
Bom Dia!

Todos os posts estão digitados agora... Todos os últimos acontecimentos e mudanças que ocorreram comigo logo serão postados, não colocarei tudo de uma vez para não acumular informações, mais gostaria muito que lessem e depois saberão por que.

O post de hoje traz 3 exemplos de planilhas que criei, uma é a que eu uso agora com a bomba de insulina, as outras duas tem as mesmas informações só que pra quem usa caneta ou seringa. A diferença entre elas é apenas na insulina rápida pois uma é  pra quem faz contagem de CHO e outra para quem tem dosagens fixas de insulina.

Tem gente que faz no excel, em programas especificos no celular, conforme a estabelecida pela médica... Cada usa o que melhor facilita seu cotidiano. Eu criei esta que minha obstetra, endocrino e nutricionista entendem bem, facilita a percepção delas e a minha também quanto aos resultados, procurei esmiuçar o máximo possível.

Como quinzenalmente ou semanalmente vou á estas especialistas criei um meio para facilitar nossas vidas. Fiz a tabela  no word mesmo, imprimo uma folha  deixo xerocada umas dez já, no caso de eu precisar para levar ás próximas consultas.

A folha que imprimo não contem as informações de dosagens de insulina (basal e bolus), estas informações escrevo a  lápis, assim como data e dias da semana.

No dia da consulta levo a minha manuscrita ás especialistas. Com os dados que coloco como dias da semana, data, refeições e seus respectivos horários já tenho muito o que conversar com as médicas.

Espero que tenha sido clara neste post. Caso tenham dúvidas me mande um e-mail:kathpaloma@hotmail.com.

Abs.

Clique na imagem para aumentá-la.



Planilha para quem usa bomba de insulina, pois mesma esmiuça as basais, horários e contagem de CHO. Uma amiga me passou o modelo e eu amei é minha atual.




Planilha para quem usa caneta/seringa e tem dosagens fixas na insulina rápida.




Planilha para quem usa caneta/seringa e faz Contagem de CHO.


5 comentários:

  1. legal estas planilhas !
    minha filha tem 9 anos e ontem teve alta do hospital onde foi diagnosticada com diabetes tipo 1
    vc poderia me enviar estas planilhas ?

    obrigado e sucesso na sua vida

    andre.correia@decoloc.com.br

    ResponderExcluir
  2. legal. Obrigado pela dica. Vou baixar....

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Pode me mandar por e mail?
    Aqui somos duas diabeticas eu e minha mãe. leilachtinha@gmail.com

    ResponderExcluir