.

Ana Carolina, Ana Laura, Diabetes e Amamentação

|
Pra quem já leu sobre a minha gestação, aqui mesmo no blog da Kath... Vai saber mais sobre meus dias atuais como estão...

Minha filha mais velha tem 18 anos 4 meses e 20 dias se chama "Diabetes" e a minha caçulinha tem 10 meses e 26 dias!

Acho que não sou a única mãe no mundo que prefere a filha mais nova... Afinal a mais velha chama minha atenção o tempo todo e às vezes me quer só pra ela...

Brincadeiras a parte...


Ser mãe mudou muitas coisas em mim e nas minhas glicemias, ao amamentar tinha aquela fraqueza que independente do Diabetes todas nós temos, eu tinha crises absurdas de hipo, teve um dia que meu glicosimetro só marcou vários Lo (abaixo de 30 *eu acho*)...

Eram dias tensos, pois eu não podia ficar com a minha filha no colo, pois eu tinha muito medo de derrubar e ferir um ser tão pequeno e indefeso...



Confesso que eu era preguiçosa pra CARAMBA pra amamentar, na verdade eu nem sabia direito... Preferia tirar o leite e dar na mamadeira, fui varias vezes em reuniões de amamentação e cada vez era pior, eu tinha muito leite e a Ana Laura (minha princesa) tinha muita fome... Ela gritava de fome e eu morria de chorar pq não conseguia enfiar o peito na boquinha minúscula dela...

Quando ela via a mamadeira, sentia o cheiro do leite, ela gritava de alegria, parecia àqueles pobres nordestinos que vinham de longe num pau de arara com sede e fome pra São Paulo procurando uma vida melhor...

Coitadinha...

Mas coitadinha de mim também né? Eu com o peito enorme e dolorido não estava dando certo... As hipers começaram aparecer...

Lá ia eu tirar leite de novo, congelava e esquentava AAAAAI ERA UM SACO!

Um belo dia de sol e muita maresia... Deixei a bichinha chorar de fome até a ultima lagrima... OU VOCÊ PEGA O PEITO OU VAI FICAR COM FOME! ( pensei com o coração moído ) .Ela agarrou meu peito enfiou com tudo na boquinha e nunca mais soltou!!! Foi minha maior felicidade...



Até os 3 meses de vida dela, meus hormônios ainda estavam a todo vapor, lágrimas e emoções... Ela chorava de cólica e eu desesperada chorava por vê-la sofrer... Todos os pediatras falavam que era normal o bebê ficar até 10 dias sem fazer coco ...

GENTE QUEM CONSEGUE FICAR ATÉ 10 DIAS SEM FAZER O NUMERO 2?

Por minha conta e risco eu dei suco de laranja lima com ameixa pra ela e FOOOOOOOOI A MAIOOOOOR MELECA, mas foi um alivio... Ela não teve mais dores, e as noites de sono passaram a ser mais tranqüilas.... Só não foram melhores  pq as hipos me perseguiam, eram apaixonadas por mim...

Durante 6 meses só amamentei no peito, ainda com hipos horrives, e a minha princesa às vezes assistia tudo de camarote do bercinho dela (pra quem não sabe sou mãe solteira e dormimos juntinhas no mesmo quarto) ela chorava de susto, pq nas hipos eu grito mto, deliro demais, chuto todo mundo, às vezes falo abobrinhas e uma feira inteira...

Com 10 meses de vida, ela já comia de tudo! Arroz, feijão, carne frango, verduras, legumes, celular, controle remoto, tampa de mamadeira, brinquedos etc. rrs e divide tudo com a boneca dela!


Fui a endócrino pela primeira vez depois que ela nasceu (relaxo total eu sei), a mesma pediu pra eu tirá-la do peito, pq a pediatra só pensa no bebe e não pensa na mãe dm!

E MEU CORAÇÃO COMO FICA???? Mas ficou! Lindo batendo do mesmo jeito!!!!

Ana Laura, não fez drama nenhum pra sair do peito, simplesmente eu não ofereci e ela não queria mais saber... Adicionei leite NINHO na amamentação dela, se faz bem ou mal eu não sei, mas sei que ela adora, e não passa fome...

Minhas glicemias estão mais controladas, menos hipo...

E daqui pra frente serão novos dias, conquistas e vitórias!l Novos tombos, novos gritos, novas escaladas na estante, novos degraus a subir, novos galos na testa, novas manhas, mimos e UMA FELICIDADE CONSTANTE!

Ultima hemoglobina foi 7.3 estou tomando 10 unidades da Lantus, não uso a bomba por estética (ridículo né?), mas pretendo em breve! E agora estou fazendo contagem de carboidratos!

Até que tá bom... já a frutosamina....é melhor deixar pra lá pra eu não levar broncas da Kath!!!rsrssr

Sempre um prazer imenso escrever pro seu blog, se eu tivesse mais tempo detalhava tudooooo e muito mais!!!


Sou mãe, diabética e feliz demais! E cada dia mais doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário