.

Débora: DM1 e mãe de Gêmeos

|
Meu nome é Débora Melo, tenho 21 anos,sou diabética há 12 anos, á pedido da Kath hoje divido com vocês um pouco da minha vida.
Tive uma gestação gemelar, confesso que minha gravidez não foi planejada, mas muito bem aceita. Uso as insulinas NPH e Apidra e não faço contagem de CHO.
Quando engravidei minha glicada estava 15.6% um descontrole total, não esperava engravidar...  A partir daí iniciou-se todos os cuidados necessários para que tudo corresse bem.
Fiz o pré natal no Hospital São Paulo, fui muito bem assistida por médicos maravilhosos.
Medos? Sim, tive. Por se tratar de uma gestação gemelar, de alto risco, difícil controle do DM e principalmente no ganho de peso dos meninos. Os medos só passaram quando tive meus filhos em meus braços.
Fiquei internada três vezes, uma no começo da gravidez por que tive muitas hipos, depois por ter hipers e na ultima por ter hipos novamente e por que os bebes estavam perdendo peso.
Complicação séria não tive durante a gravidez, tive apenas o descontrole das glicemias e por isso mudava toda semana as dosagens das insulinas para tentar um melhor controle, foi muito difícil conseguir tudo perfeito.


Graças a Deus todos os exames que fiz na gravidez os resultados foram muito bons, fundo de olho sem complicação, hemoglobina foi para 6.6% só o TSH que alterou, controlei com o remédio Puran. Tive um baita susto com este resultado! O segundo grande susto foi a diminuição do peso dos bebês... Fiz o eco fetal, nele acusou que um dos bebes tinha civ e golf Ball (problemas cardíacos), fiquei com medo e apreensiva, porém depois por meio de outro exame soubemos que foi erro de imagem. Graças a Deus!
Durante a gravidez escolhemos os nomes dos bebês que foram: Bryan (pq o pai deles é super fã do filme Velozes e Furiosos) e Derick (pq eu acho lindo o nome Erick, mas como já tinha um Erick na família só acrescentei o D para ficar diferente e mesmo assim parecer com Erick).
No dia 02/08/2013, com 36 semanas de gestação e um parto cesárea fui agraciada com o nascimento dos meus filhos.Bryan nasceu primeiro ás 15:42 com 48 cm e 2.700 kg e o Derick ás 15:43 com 47.5 cm e com 2.905 kg.

Estou tentando amamentar,tenho tido dificuldades, pois por serem prematuros eles não tem boa sucção no peito, mas insisto para q peguem, quando percebo que não vão sugar retiro o leite do peito e dou á eles.
Nunca acreditei q poderia ser mãe por causa do DM, mas vi q estava errada sobre isso, é possível, sou prova disso.  Apesar de todo o esforço o cansaço de ir ao médico direto, é muito gratificante ficar grávida e ganhar bebe... Dois então! Sou feliz por vê-los com saúde!
Embora o cotidiano com o DM e os dois bebês tem sido corrido, (imaginem quando os dois choram juntos e querem mamar ao mesmo tempo kkk) dou Graças a Deus por tê-los comigo, hoje tenho ao meu lado as razões da minha vida pela qual faz com q eu me cuide cada dia mais para poder sempre ter saúde para cuidar deles.
Aconselho DMs a engravidarem, sou prova que isso é possivel, até mesmo duplamente. Mas hoje com a experiência que tenho aconselho: Planejem-se antes! Ponham exames em dia e façam desse momento ainda mais mágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário