.

Fernanda: Ainda gestante, mas cheia de experiências pra compartilhar

|
Olá pessoal, meu nome é Fernanda, tenho 26 anos, sou DM1 a 4 anos e meio .

Me casei também a 4 anos e meio e uma hora bateu aquela vontade de ser mãe, comecei a pesquisar e comecei a ler várias coisas que me assustavam, com relação a diabetes e gestação, já chorei por várias vezes achando que não ia poder realizar esse sonho, eu tinha medo de não dar nada certo, de não conseguir manter a glicemia controlada, de ter hipos muito severas, do bebê ter problemas ...Enfim, inúmeras coisas, e pra completar eu ainda tenho hipotireoidismo, e minha médica me disse que se não estivesse controlado e eu engravidasse poderia sofrer um aborto.

Mas depois de um certo tempo de DM eu conversei com meu médico sobre o assunto e ele me disse relatos de pacientes dele que tinham engravidado mesmo sendo DM1 e deu tudo certo, foi um peso que tirou das minhas costas, pois em sites que eu pesquisava só via notícias ruins, depois disso encontrei o Blog Diabetes e Você da Kath que me ajudou muito, pois acompanhar as experiências dela e de outras DMs me encorajava mais e mais.

Resolvi parar com os métodos contraceptivos e tentar, depois de 8 meses de tentativa Deus me abençoou e hoje estou com 22 semanas de gestação, esperando meu príncipe Miguel.



Graças a Deus tem dado tudo certo, eu confesso que achei que seria muito mais difícil, não estou dizendo que é fácil, mas com disciplina a gente consegue, não consigo manter a glicemia sempre no proposto pelo médico, mas ele me disse que estou indo bem e o importante é medir sempre a glicemia, para corrigir rapidamente caso precise.

Bom, daqui alguns meses, espero voltar aqui e contar que meu Miguel nasceu super bem, saudável e que estamos bem.

Para as Dms que querem ser mães, não desistam desse sonho, se esforcem pra que corra tudo bem, pois depende da gente também pra que de tudo certo, precisamos nos cuidar direitinho pra que a glicemia fique o mais controlada possível.

Beijos a todas e fiquem com Deus.

Um comentário: