.

Naura e a Gravidez de João Pedro

|
Meu nome é Naura e há quase 12 anos atrás descobri que tinha diabetes tipo 1, na época eu tinha 17 para 18 anos foi um choque muito grande, passei pelas famosas fases: negação, contestação e por fim aceitação, graças a Deus demorou mais chegou essa fase.

Após um ano de diagnóstico me casei, e confesso que tinha muitos medos e maior deles era o de não poder ter filhos... Fiquei com isso na cabeça durante muito tempo, e sempre ouvia muitos comentários pessimistas, mas Deus preparava uma surpresa maravilhosa pra mim, a gravidez! Engravidei em 2007, uma gravidez não planejada, mais que foi muito comemorada, na época eu tinha mudado de endócrino e tinha iniciado o tratamento com a insulina lantus.

Passei os 3 primeiros meses de gravidez muito preocupada e amedrontada, pois tinha medo de perder meu bebê, mas isso me encorajava a cuidar mais de mim... Digo que a época da gravidez foi o período em que minha glicemia esteve mais controlada, apesar de chegar a usar quase 60 ui de insulina no final da gravidez.



Foi uma gravidez tranquila apesar dos medos, e meu filho nasceu com quase 40 semanas de gestação pesando 4,100kg e com 50 cm de parto cesárea.. Esse foi o dia mais feliz da minha vida!


João Pedro nasceu com desconforto respiratório e por isso teve que ir pra UTI Neonatal, perdi o chão novamente...chorei demais. Ele ficou internado por 10 dias, 3 deles foi por causa do desconforto respiratório e os outros 7 dias foi por causa de uma icterícia tendo que fazer fototerapia. Minha recuperação foi ótima, não tive problema nenhuma com a cicatrização do parto, minha maior dificuldade foi com a amamentação, isso por causa das hipoglicemias que sentia ao amamentar.




Hoje João Pedro tem 5 aninhos e cobrando muito a mamãe um irmãozinho, espero engravidar novamente ainda esse ano.


Um comentário:

  1. Que linda história, fiquei emocionada, muito bom ver finais felizes!!!

    ResponderExcluir