.

II Encontro de Blogueiros na Roche

|
Tive a honra de participar do primeiro e agora do segundo Encontro de Blogueiros de Diabetes promovido pela Roche.

Finalmente consigo escrever sobre o evento na minha correria quase não tive tempo...

O evento foi no Laboratório Roche – São Paulo –SP, no dia 19/11/2013 pela manhã. Iniciou-se com um cofee break permitindo um diálogo entre blogueiros, grande parte eu já conhecia pessoalmente, mais confesso que foi ótimo revê-los e finalmente conhecer alguns face a face... Tinha blogueiros do Rio de Janeiro, Minas Gerais e de outras cidades de São Paulo .

Blogueiros e seus respectivos acompanhantes na Roche.


Tivemos dois tipos de palestra uma com a Dra. Em Ciências Biomédicas Maria Julia Kenj e outra com a endocrinologista Dra. Mariana.

A primeira palestrante enfatizou conceitos importantes de como verificar a glicemia capilar. Falou sobre os diversos tipos de glicosímetros que há no mercado e os acessórios que compõem os mesmos. Foi dito que o Hematócrito ( percentagem de volume ocupada pelos glóbulos vermelhos ou hemácias no volume total de sangue) pode influenciar na medição da glicemia.

Dra. Maria Júlia

Foi falado os conceitos técnicos e químicos que há no glicosímetro, fitas e chip. Pude perceber que nosso corpo é uma máquina pra lá de complexa... Muito mais do que eu imaginava.

Para finalizar o bate-papo Maria Julia ensinou-nos a fazer o dextro corretamente sendo da seguinte forma:

·        Os dedos devem estar aquecidos
·        O furo deve ser feito nas laterais dos dedos
·       As  Mãos devem estar abaixo da linha do coração.

Nossa amiga Carol Freitas fez um vídeo para melhor especificar isso:


Raquel Tenuta (funcionária da Roche) mostrou-nos por meio de um vídeo, como as fitas de medições são feitas nos Laboratórios da Roche.

A segunda palestrante Dra. Mariana, mostrou-nos o novo programa do Smart Pix e como usá-lo. O Accu-Chek Smart Pix é um dispositivo inteligente que transfere os resultados dos monitores Accu-Chek para o computador e permite a visualização da glicemia em forma de gráficos.
É só plugar e acompanhar os resultados. Visualize de maneira simples e entenda como a alimentação, os exercícios físicos e o conhecimento da variação da sua glicemia podem ajudar você a viver muito melhor. Você também tem a possibilidade de imprimir seus gráficos e levar na sua próxima consulta médica.


Entre os brindes ganhamos o novo monitor de glicemia Accu Chek Active, este tem alguns diferenciais como:

-Aparelho de menor tamanho,
-Menor preço R$49,90,
-Nova tecnologia nas fitas e por isso só aceita fitas com validade a partir de julho de 2014

Mexendo no mesmo descobrimos algumas coisinhas que só facilitaram a nossa vida.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário