.

Peso, diabetes e nova rotina...

|
Engordei quase 10 quilos na gestação, fui regrada e boa moça neste período. Fiz o que esteve ao meu alcance para manter a glicemia em ordem e ter certeza que meu filho viria com saúde. Tive muitos contratempos como já foram ditos no blog, só que venci todos, boa vontade, equipe médica e Deus fazem isso. Sempre atribuirei as coisas que me acontecem á Ele, pois nas boas eu regojizo e nas ruins aprendo.
Na primeira semana pós nascimento perdi 6kg , em uma quinzena 8 quilos foram embora.

Obaa!!!! Que felicidade! Que mulher não quer voltar ao seu corpo? Melhor ainda.... Que mulher não quer ficar ainda mais magra? São poucas as que dizem não...

Parei nos 8 quilos e não emagreci mais. Que saco! E estes 2 quilos????

Muitas amigas que tiveram bebes próximos de mim voltaram ao corpo normal e eu nada...

Nada de perder. Durante a amamentação sentia uma fome tremenda, era muita fome mesmo. Comi um pouco a mais, as glicemias não alteraram pois eu contava CHO assiduamente, sem falar, que a amamentação me dava hipo. Entre correção de hipo e comer como louca, ganhei mais 2 quilos. Saco!!!!! 4 quilos pra perder agora!!!Sem falar que eu não estava fazendo nenhuma atividade física. Aliás, como fazer atividade física morta de sono, com bebê e casa pra cuidar?  Não me sobrava tempo, quando ele dormia, eu arrumava as coisas dele, lavava,passava,cozinhava e dava atenção ao diabetes. Tinha dia que eu gritava socorro!!

Davi foi um bebê muito chorão até o terceiro mês, eram cólicas, manha e por ai vai... Ás vezes eu tinha vontade de dormir e não podia, sonhava com o choro dele quando conseguia cochilar.Pra fazer os dextros era um sacrifício, não lembrava,me distraia com outras coisas e acabava não fazendo... Minha alimentação ficou sem horários, apenas comia pra continuar vivendo, mais não saboreava nada e nem tinha preferência alimentar. Comia pra ter leite, cuidar do bebê, viver e não ter hipo. 

Foi uma mudança brusca em minha vida. Papéis sociais, responsabilidades, bebê e diabetes. Não pensei que a muralha da China cairia bruscamente em minha cabeça.

Curtia o crescimento e evolução do bebê, mais me sentia uma máquina... Foram três longos e doidos meses. 

Ele não ficou na amamentação exclusiva, tomava mamadeira, peito,chá e ás vezes eu arriscava num engrossante pra ver se ele dormia um pouco mais...Pena que não funcionou...

Até que Davi chegou ao quarto mês. Passou a dormir mais, a fazer graçinhas, não chorava mais pra trocar e nem pra tomar banho, ficou mais calmo e as coisas foram entrando nos eixos...



Ufa!!!! Voltei a respirar, consegui me sentir mais gente, a curti-lo de verdade e a dar uma atenção pro Diabetes...rsrrsrsr

Mas... Voltei a trabalhar...

Tivemos que nos reorganizar, Anderson cuida do Davi na minha ausência e faz algumas coisas em casa pra ajudar,eu criei dias e horários específicos pra fazer meus afazeres domésticos...Minha casa nunca mais foi a mesma...

Vi que minha vida não mudaria e hoje faço tudo como posso sendo grata á Deus...Trabalho fora, limpo a casa, lavo,passo,cozinho,cuido do meu filho,levo Davi aos médicos, aos exames,vou aos médicos,faço meus exames, sou esposa,tenho atividades ligadas ao Diabetes, vou á igreja e por aí vai...

Não emagreci os 4 quilos ainda, nem engordei... Ir pra academia ainda não deu. Continuo amamentando e me cobrando emagrecimento, quero emagrecer pelo menos 5 quilos.

Tentei uma dieta(com acompanhamento médico) e me frustrei, com amamentação e diabetes, tive loucas hipos que quase me levaram ao hospital...O negócio é ter paciência que as coisas se ajeitam.

O diabetes ainda oscila por Ns motivos...

Vida de mãe,vida de diabética... Vida de mulher...



O negócio a não se entregar e viver!

2 comentários:

  1. Parabéns Kath pela sua força!!! Que deus abençoe cada dia mais sua vida e de sua família!!!
    Queria ter metade dessa força sou DM1 vai fazer 2 anos e ainda ñ aceito essa doença, mais um dia eu chego lá........... Parabéns, o Davi é lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa kath eu engordei 23 kilos e emagreci 18 na primeira semana deles e depois perdi mais 8 kilo, tambem fiquei sem horario para as minhas refeiçes resumindo meus dextro ficou uma bagunça agora q estou conseguindo controlar melhor mas oq eu mais queria era engorda no minimo 5 kilo

    ResponderExcluir