.

Diabética e o parto normal:Aretha um exemplo disso!

|
Aretha escreveu pro blog quando estava grávida , partilhou conosco planos,dúvidas e anseios. Ressaltou o quanto queria o parto natural embora fosse diabética e o mais indicado era uma cesárea. Pois é, ela conseguiu ter o Benjamin de parto natural e hoje divide conosco um pouco do que passou. Para melhorar ainda mais esta postagem Lucas,o namorado da Aretha escreveu o que sentiu estando do lado da amada.

Estes depoimentos estão maravilhosos e nos mostram uma outra perspectiva do parto de uma DM1.

(http://diabetesevoce.blogspot.com.br/2013/11/benjamin-prestes-vir-ao-mundo.html)

Boa Leitura!

Depoimento Aretha


"Depois de 18h de trabalho de parto Benjamin chegou, no dia 20/11, mostrando pra mim que o controle da vida não está nas minhas mãos e nem na de ninguém. Muita coisa saiu diferente do que tinha planejado sim, mas o meu objetivo principal, que era esperar seu tempo de vir ao mundo e fazê-lo chegar nele da melhor maneira possível foi cumprido. 

Obrigada, antigo obstetra, por me dizer que ser diabética tipo 1 não me permitiria esperar meu filho nascer no momento dele e que ele não poderia passar de 38 semanas de gestação.

 Isso me fez buscar informação e descobrir que além de esperar o tempo dele eu poderia sim enfrentar as horas que antecederam seu nascimento e curtir a chegada ao mundo do meu pequeno de 4.780kg e 55cm, em um inesquecível parto normal!



Obrigada, esse sim de verdade, a equipe do Parto sem medo, Dr Alberto Jorge Guimarães, a obstetriz Juliana Freitas e a doula Thais M. Bárral que estiveram comigo nessas longas, porém mais que recompensadoras 18h. Me ajudando a enfrentar as dores, cansaço e ansiedade que surgiam com o passar das horas. Ainda bem que no mundo existem pessoas dispostas a realizar um trabalho especial, tornando um momento incrível uma experiência ainda mais sublime.

Ao Lucas  eu não sou nem capaz de explicar o tamanho do meu agradecimento. Por estar do meu lado ao longo desses 9 meses, apoiando minhas decisões e no final de tudo me emocionando com um depoimento que conseguiu descrever melhor do que eu mesma o que foi essa transformação nas nossas vidas, principalmente na longa reta final dos dias 19 e 20. 

O discurso de ganhadora do Oscar acabou, mas o prêmio que eu recebi vai deixar essa sensação de satisfação pra sempre."

Depoimento Lucas


"18 horas de trabalho de parto até que o Benjamin chegasse. Não foi fácil, mas deu certo porque foram 18 horas de amor e dedicação de uma mãe que queria fazer de tudo para que seu filho chegasse ao mundo da melhor forma possível para ele, não para ela.

Dores, cansaço, sono... Nada disso abalou a vontade inigualável de oferecer para o Benjamin um parto humano, carinhoso e repleto de amor.



Não é fácil ver a pessoa que amamos sofrendo tanto. Não é fácil para o homem entender o poder do vínculo entre mãe e filho. Mas coube a mim respeitar e apoiar, sempre. Porque se era o que ela queria, era o que eu queria.

Aretha fez um sacrifício enorme por uma pessoa que ainda viria ao mundo. Antes mesmo de nascer, fez a maior declaração de amor que uma mãe poderia fazer ao filho. Se o Benjamin não é o bebê mais feliz do mundo, ele está muito próximo disso.

Esse sorriso, minutos depois desse pedacinho (de 4,780kg) de gente chegar ao mundo, fez cada segundo ter valido a pena. Uma experiência única, que nunca vou esquecer. Foi inesquecível, incrível ver meu filho nascer de uma forma tão linda.

Parabéns a toda equipe médica (Dr. Alberto, Ju e Thaís) pela paciência, serenidade e carinho. O Benjamin, mesmo sem saber, é muito grato ao enorme esforço que vocês fizeram. E parabéns, ainda mais especial, pra Aretha, que provou que consegue tudo aquilo que ela deseja – mesmo quando quase todo mundo diz que não é possível. Que começo!"

3 comentários:

  1. Que lindo relato, Aretha. Que Deus continue abençoando vcs três. Que bom que vc encontrou uma equipe que te apoiou e te respeitou na sua linda decisão de ter um parto natural e humanizado, apesar do diagnóstico de diabetes e apesar do peso do seu bebê. Fiquei emocionado ao ler seu relato. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. finalmente uma diabética tipo 1 que realizou parto normal!! esse tbm eh meu sonho, e esse post me inspirou!!! obrigada

    ResponderExcluir
  3. Esse tbm era o meu sonho mas foi Cesária Inhacorá tbm é dm 1 e teve parto normal e agora vai ter outro bebê passei minha adolência toda achando q manobrista ter filho os médicos sempre m alertavam q era melhor não m tornei adulta e não pretendia ter filhos não porq não tinha vontade mas sim por desacreditar ai nesse meio tempo minha irmã mais velha q tbm é diabética tipo 1 engravido fiquei acompanhando tudo foi parto normal.nossa q felicidade deu tudo certo apesar das histórias q ouvíamos nasceu o presente mais valioso d nossas vidas e dois anos depois engravidei nasceu Júlia foi Cesário e estou tentando d novo ser mãe.Nunca devemos deixar cd sonhar somos Diabéticas e não um et.

    ResponderExcluir