.

Sem a bomba de insulina

|
Depois que o Davi nasceu confesso que minha vida ta bem mais corrida, voltei a trabalhar, tem a rotina de mãe, diabetes, médicos e exames. Ás vezes fico doida tentando adequar meus dias e horários pra dar conta de tudo e cuidar ainda de arrumar a  casa. Anderson me ajuda em tudo, mais tem coisas que somos nós que temos que fazer, não adianta.

A bomba de insulina me dava a praticidade de eu não ficar me furando a cada refeição, de não precisar injetar a basal matutina e noturna além de não precisar andar com a caneta de insulina...

Pois é, tirei a bomba, devolvi ao dono e voltei a tomar insulina basal com seringa e insulina ultra rápida na caneta.

Foram 6 meses de bomba, a coloquei com quase 5 meses de gestação e a tirei com 4 meses pós gravidez. 



Meus controles piraram, por que na bomba vc adequa a quantidade de insulina basal e bolus, na caneta não há tanta precisão sem falar da praticidade da mesma, como só trocar a cânula a cada 3 ou 4 dias. Tudo bem que há um pouco de desvantagem quanto andar com aquele aparelho direto e principalmente no calor,adesivo que desgruda direto, vc sempre topa em alguma coisa, mais a gente acostuma...

Tô descompensada e sentindo falta da SIC, pior que ás vezes esqueço que to sem ela e fico procurando em que local da casa ela pode estar para que eu possa recolocá-la, se estou com alguma amiga que usa e esta apita já acho que é  a minha apitando...

Enfim, ta difícil, fiz a perícia no Hospital das Clínicas de São Paulo e estou aguardando a resposta.
Há três anos to nesta saga, perícia e processo judicial, atrás de ter a minha bomba de insulina.



Minha glicada está 5,9%. Quero mantê-la baixa...

Só preciso de uma bomba, pois este foi o tratamento que verdadeiramente melhoraram meus índices glicêmicos.


Vou para a terceira semana sem bomba e a única vantagem que vejo é a de ñ ter um aparelho grudado em mim, de resto mais nenhuma... Pra mim a bomba de insulina foi o melhor tratamento antes da cura do diabetes...Se é q há...

Um comentário:

  1. Linda , estou na torcida você vai conseguir sim kath , Bjim no coração

    ResponderExcluir