.

Toda a ceia de natal ou na maioria os diabéticos são esquecidos...

|
Ceia de Natal estava linda e variada porém... carboidratos e mais carboidratos, isso quer dizer insulina e mais insulina...

Tudo bem, isso ocorre de vez em quando e com a contagem de CHO a gente consegue não deixar a glicemia subir tanto. É tanto CHO junto que a gente come de olho grande por que na verdade dá até medo, não só de hipers como de engordar também.

Como todo o ano aqui em casa, tive que esperar toda a parentada chegar, quando todos chegaram inventaram que a ceia só poderia ser servida as 0hs... PQP! não acreditei no que ouvia, eu não estava preparada para esperar tanto, afinal tudo já estava pronto desde as 20hs.Eu havia tido até uma hiper de ir fazendo as coisas e experimentando, não contei CHO  e deu em 234 mg/dl,corrigi deixei a glicemia linda pra comer sem medo de ser feliz.

Hipo de 40 mg/dl, corrigi, esta me deixou mal pra caramba, de perder os sentidos, uma cunhada que estava ao meu lado não deu a devida importância, aliás minha família tem uma preocupação com o DM, mas pra estes negócios de hipos e hipers ...Pouco se importam, nunca me viram passar mal mesmo com isso, procuro evitar o máximo que posso...

Outra hipo de 30 coreção e nada da ceia sair...

A vontade foi de odiar esta bendita ceia ,qdo finalmente saiu a família faz charme para se servir e eu q finalmente tomo atitude para comer fui chamada de esfomeada.Será q 7 anos de diabetes não deu pra ninguém aprender?Amo minha família mas atitudes como estas machucam muito.

Comi, mais a comida desceu rasgando, a noite acabou ali pra mim, Anderson dizendo pra eu parar de frescura... Não adiantava eu tinha escutado aquilo e visto o descaso comigo no decorrer da noite, poxa, eles sabiam q eu tenho meus horários...

Depois da minha chateação com a ceia  aprendi : o ideal seria q todos entendessem q tenho horário pra comer ,como isso nunca acontece e pra evitar outras chateações, vou fazer minha marmita comer no meu horário discretamente e qdo todos decidirem comer , q comam... Não adianta eu querer explicar ou esperar algumas atitudes das pessoas pq elas nunca entenderão e eu não quero me chatear com quem amo..

No ano novo tudo será diferente...

Um comentário:

  1. É duro mesmo quando nos sentimos deixados de lado pelos familiares, como se a diabetes não fosse nada... Eu me irrito quando a comida foge totalmente do padrão do que eu deveria comer. Por exemplo, em vez de arroz, feijão, carne e salada. Tem arroz, farofa, purê e linguiça. CHO, CHO, CHO e gordura. É dureza! Acho que os familiares tinham que entender melhor e nos ajudar mais, mas concordo com você que às vezes é melhor a gente mesmo se virar e assim evitar passar raiva! Mantenha a calma! Hahahahaha

    ResponderExcluir