.

Grávida de gêmeos e diabética? Pois é...

|
"Meu nome é Tayluana tenho 23 anos e Dm 1 há 18 anos porém nunca aceitei de fato essa doença assim como também nunca segui corretamente o tratamento ( não por falta de apoio, mas por falta de vergonha na cara mesmo!!). Faço uso de insulinas NPH e Apidra 6 vezes ao dia.

Em novembro de 2013 recebi uma noticia que mudou minha vida completamente: Vou ser mamãe!! De GÊMEOS!!! Alegria em dose dupla! Sempre foi meu maior sonho desde criança ser mãe embora passei a vida toda ouvindo coisas negativas inclusive dos médicos por  ser diabética,porém eu nunca desisti desse sonho sempre acreditando que é possível sim.



Quando descobri que estava grávida o diabetes estava péssimo (como sempre) a hemoglobina glicada estava em 9.4. Tive que aprender tudo de novo... Achei que iria ser bem pior porque eu nunca iria abrir mão do meu querido café com açúcar.. Mas 
graças a Deus estou indo super bem e não sinto falta daquela vida bagunçada e descontrolada por incrível que pareça!!

Sinto que agora mais do que nunca eu preciso me cuidar de verdade pois há duas vidas que dependem de mim! Me sinto bem melhor agora com alimentação saudável, fazendo acompanhamento com endócrino a cada 15 dias, sou outra pessoa! Falando na endócrino, ela me pediu para fazer o dextro de  6 a 7 vezes por dia para ir monitorando as glicemias e ir ajustando as insulinas. Eu pegava uma folha de caderno e anotava, mas a folha sempre chegava na mão dela em estado de decomposição! (risos) as vezes suja, as vezes rasgada, amassada, enfim, eu carregada ela comigo pra lá e pra cá... Sim era uma vergonha! 

Até que meu amado esposo que sempre me apoiou nessa luta procurando meu bem estar sempre, fez um lindo caderninho personalizado para anotações das minhas glicemias! Segue a foto.
Clique nas images que elas aumentarão.



Ele plastificou então eu posso dobra-lo porque ele não vai amassar e nem sujar!!!  Achei uma ótima ideia e quero compartilhar com vocês. Vou dando noticias sobre a gravidez, e quando os bebes nascerem (ainda não sei o sexo) eu venho contar sobre o restinho da gravidez.  

Um beijo bem doce pra todas!!! 

                                                                             Tayluana"

Meninas, já fiz um post aqui apresentando-lhes minha planilha de dextro,porém para complementar o texto da Tay,segue o link novamente é só vcs clicarem e ver 3 modelos de planilha que criei para gestação.Vale a pena conferir!



7 comentários:

  1. primeira dm1 mae de gemeos que eu conheço fora eu, se precisar de qualquer coisa pode contar comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora!!! Eu agradeço sua atenção e seu carinho!!!! Vc tbm é a primeira dm1 mae de gemeos que eu conheço!! Sempre vou lembrar de vc!!!

      Excluir
    2. Tb sou diabética e estou gravida de gêmeos! Como foi a gravidez de vcs e o parto dos bebês?

      Excluir
    3. Tb sou diabética e estou gravida de gêmeos! Como foi a gravidez de vcs e o parto dos bebês?

      Excluir
  2. Olá sou Dm tipo 1 e tbm to querendo gêmeos minha diabetes e super controlada já tenho uma princesa e agora quero mais dois,meu parto foi Cesária recuperei rápido cicatrizou direitinho fiquei chateada com minha medica porq estava super controlada com a glicoemoglobina 6.3 e ela colocou no.meu relatório q eu não seguia dieta e era desregular as glicemia nossa na hora q eu vi fiquei com tanta raiva,na maternidade os médicos ficaram bobos como cicatrizou rápido minha Cesário a única coisa ruim d nos Dm 1 sermos gestantes e q ouvimos muitas coisas ruins e tem um médicos q nossa falam cada coisa como se nos fossemos doentes eu não m sinto assim e jamais vou desistir d ser mãe d gêmeos contém mais sobre a gravidez

    ResponderExcluir
  3. A Tayluana postou a última vez em 2004 antes do nascimento dos filhos e nunca mais apareceu. Será que aconteceu algo?

    ResponderExcluir
  4. A Tayluana postou a última vez em 2004 antes do nascimento dos filhos e nunca mais apareceu. Será que aconteceu algo?

    ResponderExcluir