.

Parabéns Filha!!!!

|
Hoje tô passando por aqui pra falar de maternidade, só q não a q falamos sempre aqui (dm) e sim a maternidade de coração. Hoje minha filha de coração completa 10 anos , quando ela veio pra minha vida eu tinha apenas 17 anos ,fiquei com ela uma noite e no dia seguinte qdo fui devolver a mãe me entregou ,entrei na faculdade e na correria uma tia passou a dividir a criação comigo(a guarda é dela pois eu tinha pouca idade na época).


Vitória é uma criança especial ,enfrentamos muitos desafios juntas ,por vezes pensei q a perderia, pois ela tem Paralisia Cerebral com convulsões e isto várias vezes a deixou  na UTI sem respostas... Tempos difíceis estes !Hoje ela anda e tá começando a falar sem dificuldades (faz acompanhamentos médicos).



Quando o diabetes veio em minha vida, Vicky tinha 3 anos.No inicio do diagnóstico eu achava que ia morrer , foi  ela meu porto seguro. A relação dela com o DM é apenas de atenção, ela ainda não tem maturidade mental para compreender a complexidade de certas coisas. 



Vicky acompanha os dextros e aplicações de insulina, só tomo cuidado com as agulhas e seringas em casa por que se ela pegar...


Ela adora o Davi, me ajuda a cuidar dele, só cuido para não deixá-los sozinhos, pois a mesma tenta pegá-lo no colo. A única coisa que a irrita no Davi, são as acordadas dele pela madrugada (eles dividem o quarto), isso a deixa mal-humorada, por isso com o auxílio da babá eletrônica no primeiro suspiro mais alto dele, eu corro e o tiro do quarto.


Tô falando tudo isso pra dizer q tenho a vivência de ser mãe dm e de coração e q ambas as coisas são maravilhosas.



Sou testemunha disso há 10 anos...Parabéns Vitoria !


Vitória no Natal

Vitoria e Davi

Nós 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário