.

O Luka nasceu!!!!!

|
Olá meninas!! 

Para quem quiser saber da minha gestação é só clicar: 

http://diabetesevoce.blogspot.com.br/2014/04/carla-dm-ha-15-anos-e-gravida-do-luka.html


O parto do Luka estava marcado para dia 9/5/2014, Fomos fazer ultrassom no dia 6/5 e o liquido amoniotico tinha diminuído bastante e estava 6,6( abaixo do mínimo normal que é 8). A medica que fez ultrassom ligou para minha medica que me ligou e pediu para ficar no hospital que ele nasceria no final do dia, ele estava com 37 semanas e 2 dias. 



Fui encaminhada para o pronto socorro e lá fiquei das 10:30 até o horário do parto as 17:00... Eu já tinha tomado café da manhã mas devido o jejum exigido de 8h pré parto, minha glicemia que estava 139 no momento que cheguei no pronto socorro começou a cair... Pedi glicose ao médico, logo a glicemia subiu para 148 e liguei a bomba novamente, Mas começou baixar novamente e desliguei a bomba das 11h ate as 15h, Pedi que me dessem mais soro com glicose e e fui medindo a glicemia e acompanhando tudo. 



Logo que soube avisei minha família e amigas (os) e uma amiga que tb é DM1( usuária de bomba, enfermeira, educadora em diabetes e trabalha com instalação de bomba) esta me disse que iria para lá ficar comigo, Foi o que de melhor pode me acontecer em relação a diabetes naquele momento, pois ninguém no hospital conhecia a bomba. No momento do parto minha glicemia estava 184 e o medico anestesista sugeriu não corrigir, afinal, era mais fácil corrigir a hiper do que uma hipoglicemia naquele momento. 




No pós parto minha amiga foi autorizada a me acompanhar, por causa da anestesia talvez eu não conseguisse ajustar as doses na bomba, pois quando a placenta é tirada a necessidade de insulina é muito menor e eu teria que reduzir a basal da bomba, mas logo no pós operatório a glicemia já estava 146 e conseguimos mante-la bem controlada com redução de 50% da basal. A adaptação as novas quantidades de insulina no "novo" corpo foi difícil nos 2 primeiros dias, depois disso com as doses ajustadas as glicemias estão perfeitas e no momento da amamentação desligo a bomba que evita a hipoglicemia.







O Luka nasceu com 3,120 kg e 48cm, teve hipoglicemia (nasceu com 40mg/dl) o normal para eles é 70 enquanto para nós é 100 e deram leite no copo para corrigir a hipo, por este motivo o pediatra da maternidade pediu para medir a glicemia dele e complementar as mamadas no seio com o leite no copo. Hoje ele esta com 3,320kg e 50cm e cheio de saúde.



Estamos felizes e nos conhecendo a cada dia. A família agora está completa.




2 comentários:

  1. Que bebê lindo, parabens!!!
    Muito bom saber do parto.Que deu tudo certo e que vcs estão bem!!
    E muito legal saber tb que não abandonaram o cachorrinho após o nascimento do Luka.rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...família linda!!! Amo ler esses post pois não me deixam desanimar de ser mãe!!!!

    ResponderExcluir