.

Yasmim, nos dedicamos para que você venha com muita saúde.

|
Meu nome é Daniela Maria da Silva Rodrigues, sou da região metropolitana de BH moro no município de São Joaquim de Bicas MG. Tenho 31 anos, fui diagnosticada com diabetes tipo 1 há quase 3 anos, tomo insulina NPH. 

Sou casada há 5 anos, meu esposo Tiago e eu decidimos ter um filho momento muuuuito esperado por nós, mas estávamos com medo devido o diabetes. Faço acompanhamento com endocrinologista desde o diagnostico e quando decidimos ter filho ela me orientou e me tranquilizou.

Procuramos nos informar sobre o assunto para tentar obter chances de uma gravidez tranquila. Me dediquei,fiquei  seguindo a risca todo o tratamento e orientações da medica, para evitar problemas e/ou qualquer  tipo de risco no inicio da gestação. Até que veio a grande noticia para nós:POSITIVO! Foi um dos dias mais felizes da minha vida rsrs,  fui correndo avisar  minha medica e iniciei com muito mais cuidado do que habitual o controle do diabetes pelo bebê. 

No inicio tive um sangramento nada a ver com o diabetes ( os médicos chamam de hematoma), colado do lado de fora da placenta, mas gracas a Deus sumiu e não tive ate o momento nenhum outro problema e espero não ter. 

No que diz respeito ao diabetes não tive muitos problemas de hipoglicemia, hiperglicemia, meus exames estavam e continuam ÓTIMOS gracas a Deus. Minha Hemoglobina Glicada esse mês ficou 5% e a média estimada é 96 mg/dl, esta tem sido minha média antes mesmo de engravidar.

Estou com 32 semanas  e confesso que está ficando mais difícil o controle, essa semana  tive uma crise de hipo, a primeira nesse tempo todo, foi de  madrugada, minha medica está me orientando mas bate aquele friozinho na barriga né? Estou tentando fazer o que for possível ao meu alcance para que meu bebe que e uma linda menina que se chama Yasmim, possa nascer bem e saudável.   





Vou ao obstetra de 15 em 15 dias e uma vez o mês na endocrinologista, devido ao controle. 

Fiz uma ultrassom a pedido do obstetra. Nossa filha está sentada rsrs, com o peso estimado em 1.750 kg +/- 10 %, 144 bpm, a placenta com espessura de 3,9 cm(VN de 2,9 a 3,7 cm), liquido aminiótico  normal para a idade gestacional, cordão umbilical apresentando as duas artérias e uma veia. Ou seja, gracas a Deus minha gestação apresenta boas condições no momento.  Estou conseguindo alcançar minha meta glicêmica,e a cada semana aumentamos a dose da insulina sendo aplicado uma unica dose até o momento. 

Não esta sendo fácil, sinto que ganhamos um presente,mas esta tem sido uma dádiva dada por Deus.

Sabendo que ha momentos difíceis de controles e descontroles, mas esta valendo muito a pena, os médicos que estão me acompanhando me orientam muito bem o que me tranquiliza muitas vezes.Mesmo sabendo que depende  de MIM o sucesso é difícil resistir as tentações da alimentação, do mercado, dos eventos, etc. ao redor, mas rsrs... 

E importante ressaltar que  antes da gravidez já praticava atividades físicas três vezes na semana e com a orientação do profissional, continuei e estou praticando ate o momento, o que contribui demais para um bom controle de peso e da diabetes, no momento estou com 65.70 kg,  e antes da gravidez pesava 57 kg.
Estou me preparando  para o parto procurando informações sobre todas as possibilidades  que possa ocorrer nesse momento lindo e  após também.Fico mais tranquila sabendo de tudo o que pode acontecer, sabendo que vai acontecer tudo certo (Amem!), que se depender de mim QUERO PARTO NORMAL,mas opto pelo o que for melhor para mim e minha filha , se o PARTO NORMAL não ocorrer entenderei sem frustrações. 

Quem sabe após o nascimento da bebê vem mais um depoimento hem?!srrs

BOA SORTE Á TODAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário