.

José Loreto e o DM1: Como será a rotina do ator global?

|
Ontem fui a um evento onde o ator global José Loreto estava presente, confesso que me frustrei pois acompanhei pouco sua "passada"ao local, a organizadora do evento não deixou muito claro como este se seguiria, horários e forma... Fiz uma acrobacia danada para chegar ao local e nem presenciei a palestra e nem sei como esta foi...Houve um evento artístico depois, mas o meu foco era o ator,pois sempre tive curiosidade de entender o DM na vida de uma celebridade,não que não sejamos rsrrsrs

Enfim,conheci o José Loreto, super simpático e acessível,tratou as crianças muito bem , ressaltou que VIDA SAUDÁVEL COM O DIABETES É POSSÍVEL,  desde que haja comprometimento por parte do paciente com o tratamento e este (no caso dele)  engloba: Aplicação de insulinas,dextros,assiduidade na atividade física,alimentação regrada com pouco espaço para as "gordices"e comer a cada 3 horas...Ele não quer nem saber se colocar Bomba de Insulina. Talvez seja pela estética e porque controla bem o DM desta forma (acho eu).

Como lhes disse acima não acompanhei a entrevista... Porém, para minha alegria a jornalista Vanessa Pirolos (também DM1 e minha colega) conseguiu esta proeza e postou em seu Blog, 

Segue abaixo a mesma e a referência do Blog da Vanessa para que vocês possam visitar. Eu recomendo!


Eu e o José Loreto


"Para participar da campanha Vivendo Bem Com Diabetes, o ator José Loreto esteve na ADJ para compartilhar sua vivência com a condição e mostrar às pessoas que dá para ter uma vida normal.

O ator relatou que apesar do ritmo acelerado das gravações, que inclui o Programa Amor & Sexo e a novela Boogie Oogie, ele pratica exercícios físicos regularmente, não descuida da alimentação, aplica insulina várias vezes ao dia e fica atento ao controle da glicemia.

“Hoje até esqueço que tenho diabetes, pois para mim é uma atividade de rotina como escovar os dentes. Tenho uma vida normal, busco o equilíbrio, só preciso me cuidar um pouco mais, quando compara com a vida das demais pessoas. Pratico judô, crossfit, surfo, ando de skate, corro... Tento fazer alguma destas práticas todos os dias. Tenho certeza que se todas as pessoas tivessem o diabetes e fossem disciplinadas com o tratamento, iriam ter uma vida melhor e mais longa”, destaca José Loreto, durante a apresentação na ADJ.

“Eu percebo que se pratico atividade física todos os dias, reduzo pela metade a quantidade de insulina. Machuquei meu pé e tive de ficar em repouso durante uma semana, eu me surpreendi com a quantidade grande de insulina que tive de injetar”, relata Loreto.

Com relação à vida amorosa, “minha mulher Débora Nascimento, (a atriz que interpreta a Sueli na novela Alto Astral) sempre percebe quando estou com hipoglicemia e sabe me socorrer, mas por ser disciplinado, não preciso muito de sua ajuda. O diabetes trouxe disciplina, não fico 4 ou 5 horas sem comer, sempre alguém na produção me avisa que está na hora de se alimentar e me traz algo para comer, mesmo em dias que permaneço gravando durante oito horas”, destaca o ator.

Como conselho, Loreto sugere “procure um esporte que agrade, tente ter uma disciplina principalmente para fazer a automonitorização da glicemia. Eu mensuro a taxa de glicose de 5 a 8 vezes ao dia, carrego algum alimento que possa me ajudar no episódio de hipoglicemia e faço tratamento com endocrinologista”.

Em um futuro próximo, Loreto tem grandes sonhos. “Continuar a atuar em novelas, em peças de teatro e cinema, realizar um trabalho social ligado com o diabetes e abrir uma academia, já que sou amante do esporte e hiperativo nesta área”.

Fonte: http://www.convivenciacomdiabetes.com.br/2014/11/ator-jose-loreto-visita-adj-para.html

4 comentários:

  1. Adorei!! Acho q ele poderia fazer mais projetos relacionados a juventude diabética!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei a entrevista. Tinha muita curiosidade com relação a rotina do José Loreto! ;)

    ResponderExcluir
  3. A quanto tempo ele é portador de DM1?

    ResponderExcluir
  4. Sou diabética já fiquei então coma e confesso e muito difícil p mim aceita minha condição de vida hoje então dia ..
    Costumo dizer isto não é uma doença mas sim uma maldição!!!

    ResponderExcluir