.

Como organizar seus exames e planilhas

|
Trabalho também com organização e catalogação de acervos. Isso  reflete em minha vida pessoal,claro que ainda perco e procuro muitas coisas em casa,mas em sua grande maioria todos os documentos são organizados.

Há pasta para tudo aqui em casa, a de conta de água,luz,telefone,cartões e etc, todas  em ordem  cronológica (quem as tira da ordem é meu esposo rs).



Meus exames e do Davi também são todos organizados, o médico do Davi  disse-me que isso seria desnecessário que depois de 1 ano eu poderia descartá-los,  prefiro não fazer isso, opto por organizar e encadernar para facilitar o manuseio. E isso me "salvou" há dois meses atrás....

Olhe o por que...

Estávamos estudando minha tireóide e se eu não tivesse todos os exames em mãos não teríamos o comparativo e nem como fundamentarmos nossas questões...

Quando fui ao Hospital das Clínicas fazer a primeira entrevista para a bomba ( anos atrás a qual me negaram a mesma), a médica que me analisou ficou pasma ao se deparar com meus exames, tanto que chamou outros médicos para vê-los, um dos médicos que veio  (bem idoso mais de 50 anos de Clínicas) disse nunca ter visto isso e declarou:

-Podem até ter outros pacientes assim, mas eu nunca vi...

Para minhas médicas isso não é mais novidade,já se acostumaram com meu perfeccionismo virginiano como declaram (eu não acredito em signos...).

Fiz este post não para me vangloriar,mas apenas para que vejam mais uma possibilidade de como organizar suas coisas, dá para fazer isso várias outras formas, tudo dependerá do que é mais prático para você e se te interessa fazer isso.

Algumas outras formas:

Criar uma pasta anual no computador.

Exemplo: 

- Dextros 2015

Dentro desta mesma pasta fazer outras 12 pastas,cada uma nomeada com os meses do ano, de janeiro a dezembro de 2015 e anexar na mesma mês a mês seus dextros mensais.

O mesmo com exames:

-Pasta Exames 2015

Fazer uma pasta correspondente ao mês que o exame foi realizado e salvá-los nesta.
Exemplo: O exame foi realizado em janeiro de 2015, faça a pasta com este nome e se você fará apenas em março de 2015, crie outra pasta com o nome e mes correspondente aos exames.

Assim quando você for querer ver seus dextros e exames do mês e ano correspondente já sabe onde buscar. 


-Se o intuito é  eliminar de vez todos os papéis e ter em mãos todo o seu histórico, o ideal é digitalizar este documentos.

-Nunca esquecer de nomear corretamente suas pastas para que sua busca seja facilitada. 

-Salve suas planilhas mensais do excel/word ou programa que desejar nestas nào há um programa exato para isso. 

Você pode salvar em pastar num HD externo,micro ou e-mail tudo isso, eu ainda prefiro fazer manualmente.

Há programas online que também fazem isso automaticamente...

Cada um,cada um, para mim a forma que funciona é esta que está fotografa abaixo.

Não há receita certa, só estou lhe mostrando meu cotidiano.

São 8 anos de Diabetes ai descritos, claro que perdi ou descartei alguma coisa, porém o que ficou aí está.

Algumas estão com legendas e outras dispensam legendas pois dá para ler seus títulos.

Espero ter ajudado.

Enquanto o post estava sendo feito,meu fiel escudeiro estava ao meu lado.

Eis ai o Davi



Local em que ficam tudo o que se refere ao Diabetes no quesito PAPEL.

Minha estante de livros que fica na sala, a seta indicativa mostra o local.


Espaço destinado ao DM(para facilitar a procura para toda a família)



Todos os exames desde o diagnóstico,perdi alguns (bem poucos).


Pasta Sanfonada com exames,receitas,formulários e afins recentes (depois de um tempo eu encaderno e documentos mais atuais passam estar aqui).

Pasta Sanfonada com exames,receitas,formulários e afins recentes (depois de um tempo eu encaderno e documentos mais atuais passam estar aqui).
Planilha de dextros (possui 24 páginas, cada uma corresponde a um mês, ou seja, este caderno comporta 2 anos de dextros) 



Primeiros receituários de insulina Levemir (sim pq comecei com NPH e R).


Primeiros exames pós diagnóstico.

Recibos de busca de insumos na Farmácia de Alto Custo.


Mais Exames afinal eles nunca param...

Histórico do meu processo de Insulina de Alto custo.

Documentos do processo da bomba de insulina
Exames e receitas
Exames referentes a primeira gestação Aborto- (ultrasson, biópsia do feto e etc.)




 
Ultrasons do davi


















Exames realizados desde o nascimento do Davi até os dias atuais...

Exames do Davi do nascimento á Out. 2014

Na pasta elástico coloco os exames atuais até serem encadernados.






  


Nenhum comentário:

Postar um comentário