.

Retrospectiva:Eu e minha gestação

|
Há 2 anos nesta data eu estava piradinha...

Pressão Arterial elevada, glicemias malucas,colesterol e tireóide alterados, contrações,início de dilatação, líquido amniótico elevado,bebê macrossômico, querendo nascer de qualquer jeito e com suspeita de cardiopatia grave...

Eu estava com uma coceira pelo corpo infindável,constipação intestinal, com enjoos e vômitos...

Organizando dose de insulina basal e rápida, fazendo inúmeras planilhas de dextros,medindo glicemias mais de 15x, com hipos assintomáticas, chorando a toa a todo o momento (estava mega sensível)...

Na correria com médicos semanalmente: Segunda feira obstetra, quarta feira endocrino...fora os exames, nutricionista e afins...

Estava inchada,chata, com cara de poucas fotos, me encorajava diariamente... Guardava meus medos para mim, pq todo vez q falava dos mesmos era mal interpretada...

Escrevia compulsivamente no blog afim de ajudar pessoas e tb foi um meio de eu falar sobre mim em meio a tamanha loucura...

Arrumava as nossas bolsas para a maternidade, organizava com o auxílio da sogra o quartinho bb e todos os dias orava pedindo a Deus q meu filho pudesse usufruir de td aquilo q estávamos lhe preparando...

Me preocupava com os insumo que teria que buscar...

Isso aqui é só um resumo,sem pormenores do q de fato me ocorreu...

Como uma fênix resurgia dia após dia

31 dias depois o apressadinho resolveu vir ao mundo, com 34 semanas de gestação a bolsa rompeu e pela madrugada do dia 27/6/2013 fomos para o hospital  e as 11h53min Davi veio ao mundo com um centro cirúrgico cheio de diferentes profissionais que aguardavam-o para acolhe-lo adequadamente.

Nasceu um bebê com 48 cm, 3.510 kg, parto cesárea, com hipoglicemia,síndrome da angústia respiratória,sopro e CIA.Passou 10 dias na UTI Neonatal e depois veio para a casa sendo acompanhado por uma equipe de alto risco por ser prematuro.

Atualmente é acompanhado por pediatra e pneumologista da equipe de risco do plano de saude.Recebeu alta da cardiopediatra quando completou 1 ano de vida, tem bronquite asmática,alergias respiratórias ( a prematuridade potencializou isso), está na escolinha período integral e se desenvolve muito bem.É mega esperto!

Andou com 1 ano e 2 meses,falou aos 9 meses e é a maior alegria de nossas vidas.

Com td o q me ocorreu durante a gestação, continuei trabalhando em ritmo reduzido e estudando, pq eu precisava me sentir viva...

Eram gastos e mais gastos,minha vida financeira estava um fiasco,meu marido diminuiu o ritmo de trabalho para me acompanhar e isso tb mexeu com nossas finanças...

Pq estou falando td isso?

Pq eu me dediquei e realizei o sonho da maternidade diabética,além disso tive fé,muita fé em Deus...

Esta sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário