.

Quando a glicada sobe...

|
Tem diabético sem vergonha q não faz sua parte e culpa o sistema por suas hiperglicemias?!Tem!
Tem diabéticos que se cuidam, se dedicam e não conseguem abaixar a glicada? Tem!
Tem diabéticos q não se cuida e TB não culpam ninguém?! Tem!
Tem td e qualquer situação, umas nem foram mencionadas aqui, não da pra julgar,mas EU depois de uma glicada de 8,3% tive q rever meus conceitos, tive que reavaliar e notar se de fato foi culpa apenas do Dm,sim,pq tem hora q ele foge do nosso controle e parece uma luta infindável mantê-lo adequado.Após este momento de reflexão,vi q houveram falhas minhas e também não minhas rs, sendo estas:
1-Periodo menstrual complexo;
2-Fiquei doente,
3- Comi muito,
4- Me exercitei menos,
5- Tive sérios problemas emocionais,
6- Comi bola na contagem de Cho,
7- Por estar de férias, quis dar férias ao DM e fui menos assídua em coisas q não poderia ter aberto mão.
É compreensível que tem horas q Td enche o saco, q da a vontade de chutar o balde, de largar de mão e etc...Mas posso culpar o sistema ou alguém pela minha falta de atenção ao DM? Sei q não houveram só falhas minhas,no diabetes sabemos q nem td é culpa nossa,mas...
Que possamos fazer uma reflexão acerca de nossos tratamento e saber q haverão momentos que podemos ter o melhor tratamento porém sem nossa interação e comprometimento eles não surtem efeito.Td no DM é complexo!

UFA!!!

Um comentário:

  1. O sonho de ser mãe está muito longe. Desito!

    Meus exames não está bons... HG 11,8...
    Desanimada de tudo. Meu Psicológico muito abalado.

    ResponderExcluir