.

Maria Vitoria veio para dar rumo a nossa história

|
Olá, meu nome é Daylla tenho 27 anos e sou Diabética tipo 1 há 7 anos uso insulina Lantus e novorapid.

Em setembro de 2011 engravidei, não foi planejado, mas muito bem aceita, eu e meu marido ficamos muitos felizes, mas foi uma gravidez muito complicada eu me sentia muito mal e por duas vezes desmaiei, até que um dia acordei com um pequeno sangramento liguei imediatamente para o obstetra e fomos para o consultório o medico me disse q estava tudo bem e que só precisava de repouso fiz o repouso, mas mesmo assim eu sentia que não estava bem, então marquei uma consulta com uma outra obstetra na consulta ela me deu a pior noticia que eu poderia receber na minha vida! Disse que não tinha  mas o que fazer e que eu tinha perdido o meu bebe. 
Nossa! Meu mundo desabou,  fiquei revoltada não conseguia entender o que fiz de errado, pois estava dando o meu melhor. Eu achei que nunca mais eu iria conseguir eu tinha muito medo, pois só ouvia palavras de desanimo, pessoas que falavam que eu não poderia ter filhos e se consegui-se  poderia vir com problemas.
Passaram-se dois anos e novamente engravidei , fiquei muito feliz, o que eu mais queria era ter um filho, mas tive muito, mas muito medo de perder novamente. A minha hemoglobina estava em 6,5%, assim que descobri  fui na minha obstetra ela me tranqüilizou ouvimos o coração e ela me disse que estava tudo bem fiz vários exames e estava tudo bem só a tireóide que deu uma alteração iniciei o uso de puran T25, nos 3 primeiros meses eu consultava de 15 em 15 dias e tudo ocorria bem. Eu já fazia a contagem dos carboidratos e na gravidez continuei, atividade física 3 vezes na semana eu usei insulina Lantus e NovoRapid.
Com 14 semanas descobrimos o Sexo do bebe é uma menina escolhi o nome Maria Vitória. Nos  três primeiros meses tive muitas hipoglicemias tive que diminuir as dosagens das insulina,  perdi 3 kg enjoava muito, mas logo a apetite voltou, no quarto mês tive que aumentar as dosagens pois a glicemia começou a subir.
A partir do sexto  mês toda vez que eu comia tinha que tomar insulina tomava de altas doses de insulina varias vezes  por dia, depois que entrei no sétimo mês tive que fazer repouso e seguir uma dieta sem gordura e sal a minha pressão começou a subir e estava retendo muito liquido e a neném já queria nascer.



Durante a gestação
Com 36 semanas fomos consultar e durante a consulta entrei em trabalha de parto tinha dilatação, contração e o liquido estava baixo, fomos direto para o hospital foi tudo muito rápido assim que cheguei me colocaram no soro glicolisado 5% minha glicose estava em 112 mg/dl e logo me levaram para o centro cirúrgico, eu tinha muito medo de ter uma hipo durante a cesárea , mas graças a Deus e a equipe medica que cuidou muito bem de nós  tudo ocorreu bem! Logo nasceu  a Maria Vitória, nasceu bem, com 49 cm e pesando 3.760 nasceu linda, perfeita e muito saudável, ela teve que ficar um dia na UTI porque ela teve uma hipoglicemia 2 horas após  o nascimento.
Na UTI


Ficamos quatro dias no hospital  eu me recuperei bem da cesárea e a cicatrização foi normal,  amamentei a Maria Vitória até 1 ano e 2 meses, só parei de amamentar porque eu não aguentava mais tinha muitas hipoglicemias, hoje ela esta com 1 ano e 5 meses está bem estamos muito felizes com a chegada sela, ganhamos uma princesinha em nossas vidas.
Primeira vez em meus braços
Nós diabéticas podemos sim ter filhos fortes, perfeitos e Saudável, basta ter ótimos médicos e se cuidar o máximo que tudo dará certo e não ligar para o que as pessoas negativas falam, palavras de desanimo eu ouvi muitas deixe que falem o importante é o que sua medica diz  e  se cuidar o máximo que tudo dara certo.



   Foi uma gravidez difícil de muitos cuidados mas foi uma gravidez Linda. Quando eu olho para carinha dela eu vejo que todo meu  esforço os cuidados valeram  a pena. Eu só tenho a agradecer a Deus, as minhas Medicas de cuidaram muito bem de nós e a  meu  Marido que sempre esta ao meu lado ( coitado de vez em quando ele passa uns sustos comigo com hipo, pressão baixa mas isso é normal em uma diabética).  Hoje eu me sinto realizada por conseguir gerar uma filha forte perfeita e saudável 

Hoje minha princesinha Linda Maria Vitória.
    


Um comentário: