.

A gestação me trouxe uma enorme responsabilidade com meu tratamento

|
Meu nome é Roberta Talita, 26 anos casada, sou DM1 há oito anos, faço uso de insulina NPH.
Quando descobri que eu era diabética nossa foi uma mistura de sentimentos e revolta, ficava questionando o porquê e logo eu... Confesso que me batia àquela rebeldia não queria fazer dieta nem nada, mas com o tempo fui começando a entender de que nada poderia ser feito além de começar a me cuidar, foi difícil e muito passava muito mal ficava internada, fazia a dieta por alguns dias e depois deixava de lado.
Enfim eu e meu esposo decidimos ter um filho, porém como eu não fazia dieta nem nada apenas tomava a insulina e só media quando eu sentia que estava mal, meus exames rotineiros nunca eram bons a glicada sempre estava altíssima e com isso a endo dizia que eu não poderia de forma alguma engravidar, pois eu com certeza sofreria um aborto.


Mas mesmo assim Deus nos concedeu esse milagre descobri que estava grávida com dois meses de gestação, eu e meu esposo ficamos mega felizes, porém o medo tomou conta de mim, ficava com aquilo que a endo falou na minha cabeça, mas fui aos médicos fiz todos os exames e como já esperado a endo já falou logo de cara que meus exames estavam péssimos e que a gestação era de alto risco, que o bebe não iria resistir, fiquei arrasada, mas fiz tudo o que me foi passado, porém muitas das coisas que fui e ainda passo na gestação sei porque a Kath me orienta, comecei a segui-las fiz outros exames rotineiros e a glicada começou a baixar , a cada ultra que eu fazia e via que o Lorenzo estava crescendo perfeito me alegrava mais e mais...
No começo da gestação até me assustava pois as taxas glicêmicas ficavam muito baixas, tanto que tive uma convulsão mas Graças a Deus nenhuma sequela nem comigo e nem com meu filho. 
Enfim hoje estou com 33 semanas, fiz meu ultrassom essa semana e o Lorenzo esta super bem crescendo perfeitamente esta com 2.133 kilos.

E a cada dia que eu levanto da cama mesmo com tudo isso que nós diabéticas passamos, (medir, tomar insulina, fazer dietas, e etc) eu agradeço a Deus por ter me dado à oportunidade de ser mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário