.

Foi com muito esforço e coragem que conseguimos realizar nosso sonho

|
Meu nome é Aline, sou DM1 há 10 anos, uso LANTUS, Novorapid e faço contagem de carboidratos.

Lembro que ao saber o que era o diabetes e que eu seria uma diabética foi tenso, porem ao longo dos anos fui me adaptando e tentando manter um certo controle dentro do que era possível.

Me casei, e em fevereiro-2015 fui ao meu endócrino e lhe comuniquei sobre minha decisão de engravidar. Sua reação não foi nada boa, porque minha glicada estava 13,8% e a resposta que ele me deu foi "Não faça isso porque você nao segura a criança!". Nesta mesma consulta começamos a contagem de carboidratos e eu decidi, junto do meu marido, que nao iriamos nos prevenir. Um mês depois foi a data da minha ultima menstruação (25/03).

Dia 23/04 veio o positivo, uma alegria sem explicação, primeiro choramos igual criança e depois passamos horas (pra nao falar dias) rindo a toa. Em maio (2° mes de gestaçao) eu tinha retorno com meu endócrino e repeti os exames...glicada 9,8%...a frase desta vez foi "Não passa do terceiro mês de gestação, certamente voce vai ter um aborto..." Sim, eu chorei muito os três primeiros meses, tive medo, me desesperei muitas vezes e apesar de odiar e me incomodar muito, eu agradecia por cada enjoo...assim eu sabia que meu bebe estava desenvolvendo, por isso meu corpo estava reagindo.

Voltamos ao médico final do 5° mês de gestação, poucas semanas antes da tão sonhada e temida ultrasson morfológica. A glicada estava 8,6% (fazia anos que eu nao via um valor tao baixo, para mim era uma vitória, mas...) e a primeira pergunta que ele me fez foi "Ainda não deu nenhuma má formação no seu bebe?", eu respondi que nao e ao abrir meus exames ele disse "Com esses valores você vai perder seu bebe jaja...", eu apenas engoli seco aquelas palavras e continuei calada...sai do consultório arrasada e as semanas até o dia da ultrasson demoraram uma vida.




Chegou o grande dia! Eu, marido e minha mãe na sala de ultrassom, coração a mil, não sabia o que pensar...começamos o exame com a linda confirmação, E UM MENINO!!! Saímos de la realizados, nosso garoto eh perfeito, todos os órgãos formados e funcionando perfeitamente!

Voltei ao medico no sétimo mês, glicada 7,8% e preparada psicologicamente para mais uma frase idiota dele...mas não! Ele apenas me elogiou e a consulta seguiu normalmente.

Estamos no 8° mês agora...a ansiedade esta a mil,aguardando Gabriel Henrique. Meu GO sempre me alertou sobre o risco do bebe crescer muito por conta da minha glicemia e termos que fazer o parto antecipadamente...mas querem mais noticias boas? No último ultrasson ele estava totalmente dentro da média! 31 semanas de gestação com 42 cm e 1,800kg.



Muitos me disseram para trocar de medico, que era um absurdo ele me dizer aquelas coisas e eu concordo totalmente, ele foi ate desumano comigo, mas eu faço questão de quando meu bebe nascer, leva-lo comigo em uma consulta e mostrar ao médico o poder de Deus. Sabe porque? Promessa de Deus nao falha, quando voce entrega sua vida nas mãos Dele, não há médico, não há doença, não há nada que possa mudar Seus planos!

Ainda convivemos com o risco do bebe ter hipoglicemia quando nascer, mas quer saber? Eu tenho convicção de que não terá!
Estamos loucos para que esse ultimo mês passe logo e ver o rostinho e o cheirinho do nosso anjinho Gabriel!


Não desistam de seus sonhos, porque para Deus, NADA e impossivel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário