.

Quando casamos cogitamos a ideia da maternidade? E ai sendo diabética?!

|
Olá Mamães e futuras mamães!

Me chamo Denize, sou diabética desde os 18 anos, atualmente estou com 23. Sou casada há 5 anos e sempre tive muito medo de engravidar , não pelo fato de não querer filho, pelo contrario eu queria muito, meu medo era ter a gravidez interrompida por complicações.

Mas a minha historia já estava sendo escrita por Deus, comecei a sentir muitas cólicas, muitas dores, normalmente no período da noite, era uma dor insuportável, foram alguns dias assim,resolvi ir ao medico, fiz exames e pra minha surpresa eu não tinha nada, estava relativamente bem de saúde, sai de lá fui direto pro laboratório, paguei um teste BHCG, 40 minutos depois, abri o envelope e lá estava o tão sonhado e amedrontado “POSITIVO” .

Comecei um pré natal duplo com o G.O e minha endócrino, pois era gravidez de alto risco pelo fato de eu ser DM, aquelas dores que eu sentia não a toa era um descolamento de placenta, tive três começos de abortos, me afastei do serviço e foi recomendado repouso absoluto, meses se passaram tudo foi se ajeitando, com um ótimo acompanhamento medico, Insulina NPH e Regular 3x ao dia, e Humalog para eventual correção, tive um ótimo apoio do meu marido  e da minha família.

Eu, nossa filha na barriga e meu esposo


Meu medico era bem realista não me escondia nada, sempre me alertando de possíveis complicações, e esse era um dos motivos que me cuidava mais ainda para que nada de ruim acontecesse com minha princesinha que estava a caminho. A partir do quinto mês de gestação as consultas eram semanais, vários exames eram solicitados, glicemia começou a subir muito, e comecei a emagrecer, mas assim nas ultrassons constava que a bebe estava bem...

Numa bela manha de sábado estava eu com 34 semanas e a bolsa rompe, cheguei no hospital sem dor alguma, apenas nervosa, a plantonista me recebeu super bem conversou comigo e me transferiu pra outra maternidade, no hospital do meu convenio não tinha UTI NEO, e por preucaução me transferiram pra lá, minha pequenina veio ao mundo por cesariana no dia 15/02/2014 com 3890 kg e 49 cm, nasceu perfeita sem nenhuma complicação, não precisou de ir pra UTI NEO.Na segunda feira tivemos alta , minha recuperação foi tranquila, não tenho do que reclamar. Manuelle foi nossa dádiva dada por Deus!  Amamentei até os 4 meses.

Nosso mosaico de fotos




E Diabetes? Ah!Essa não me impediu de dar a luz a minha princesinha, minha bebe esta com 1 ano e 8 meses, estou no ultimo semestre do técnico em enfermagem, e minha vida como mãe tem sido cada dia mais apaixonante, e não é uma hipo ou hiper que vai me impedir de ser mãe!!! Meu conselho a vocês que ainda tem medo; Vale a pena lutar pelo seu sonho; não desista com fé em Deus, e um bom acompanhamento tudo da certo!! 

Somos mais que vencedoras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário